O que você precisa ter para fazer receitas perfeitas

Para aqueles que adoram cozinhar ou estão na fase de aprender todo o tipo de receita, é hora de colocar a mão na massa de verdade. Todo mundo sabe que cozinhar não é para qualquer um, mas a parte mais legal é que se você realmente gosta de cozinhar, mesmo as suas receitas não saindo como você espera você vai ver como fazer receitas perfeitas.

Hoje em dia, é possível encontrar todo o tipo de informação necessária pela internet, além de termos acesso a vários espaços gourmets que ensinam a fazer uma boa comida. Além disso, cozinhar para os amigos é uma ótima saída para aliviar o estresse. E o melhor, que tanto os homens quanto as mulheres podem colocar a mão na massa.

Mas para conseguir fazer bonito na sua nova empreitada é necessário que você tenha alguns instrumentos que são indispensáveis para fazer as suas receitas, e com elas você terá como fazer receitas perfeitas. Por isso, fizemos uma lista com itens indispensáveis para a sua cozinha.

Como fazer receitas perfeitas

Utensílios para a sua cozinha

Tábua de alimentos

A tábua de alimentos pode ser de qualquer material, sendo ele de madeira, vidro ou plástico, fica a sua escolha. Mas, para quem está iniciando, a melhor opção é a de vidro, pois é mais fácil de cortar os mantimentos e as outras duas, com o decorrer do tempo pode criar fissuras.

Ralador

Escolha um que tenha 4 lados e que seja de inox, pois são ótimos para ralar queijo ou faze raspas de limão.

Peneiras

Para quem quer saber como ter receitas perfeitas esse pequeno e simples utensílio pode fazer toda a diferença em algumas receitas. Independente de ser de plástico ou de inox é uma ótima pedida para coar líquidos e peneirar alguns ingredientes secos.

Escorredor de arroz

Além da função de escorrer arroz, também pode ser usado em receitas que tenham a necessidade desse procedimento. Às vezes, coisas simples nos mostram como ter receitas perfeitas.

Facão

Um utensílio multitarefas, podendo cortar vários mantimentos. Por isso, sempre o deixe bem afiado.

Abridor de latas

Muito importante para abrir latas com mais simplicidade e rapidez.

Tigela

Lugar onde você pode misturar os seus alimentos e mostrar como ter receitas perfeitas para os seus convidados. Independente da quantidade, você pode escolher a tigela do tamanho que achar adequado no momento.

Tesoura

Pode até não parecer, mas a tesoura é um item indispensável na sua cozinha, pois você pode precisar para cortar pacotes e alguns alimentos, como por exemplo, a carne e o frango.

Copos medidores

Como qualquer receita, é necessário ter as medidas certas para mostrar como ter receitas perfeitas, por isso um copo medidor é ideal para medir.

Alguns eletrodomésticos importantes

Um fator muito importante são os eletrodomésticos, principalmente em que lugar você os deixa guardados. É imprescindível que se tenha alguns dos eletrodomésticos mais utilizados e sempre limpos para quando for necessário o seu uso.

Micro-ondas

Ótimo para esquentar a comida de maneira bem rápida e sem tirar o seu sabor. Existem receitas, hoje em dia, que são essencialmente para micro-ondas, não sendo necessário entender muito de cozinha.

Batedeira

Muitas receitas como mousses, bolos e massa de pão é necessário ter uma batedeira para se ter uma melhor mistura dos ingredientes. Por isso, se torna fundamental na sua cozinha.

Liquidificador

Também utilizado em vários pratos, desde sucos até massas de tortas. O liquidificador torna a sua experiência na cozinha bastante prática.

Processador

Outro item que traz praticidade na hora de cozinhar, uma vez que a maioria das pessoas não gostam de perder tempo cortando alimentos, principalmente, alho e cebola.

Grill

Ótimo para receitas com o teor mais saudável, uma vez que pode fazer desde carne até salmão grelhado com nada de gordura. Uma ótima dica de como ter receitas perfeitas sem se preocupar com a balança.

Sanduicheira

É aquele utensílio indispensável para fazer lanches maravilhosos, além de ser bem rápido e muito prático na hora de limpar.

Descascador de legumes

Um item super barato e bem fácil de ser encontrado. O descascador de legume é muito importante para poupar o seu tempo na hora de descascar os alimentos por ser bastante prático.

Espátula de silicone

Serve para várias finalidades, dentre eles mexer alimentos na panela e também para raspar tudo o que tem na panela sem arranhá-la.

Mixer

Super prático, portátil e muito fácil de limpar.  Indispensável para fazer cremes, pastas e vitaminas.

Escorredor de macarrão

Quem não adora uma massa. Para quem deseja saber como ter receitas perfeitas de massas, o escorredor de macarrão é indispensável para esse tipo de receita. A receita pode ser elaborada ou aquelas massas instantâneas, o escorredor demão facilita a sua vida na hora da preparação.

Balança Digital de Alta precisão eletrônica

Essa balança é essencial para saber a quantidade correta de cada alimento necessário em sua receita, pois é destinada a realizar medições de peso de qualquer produto 1g até 7 kg, além de ser equipada com um sistema de alta precisão de calibragem e sistema de tara.

Dicas

  • Organize a sua cozinha para que ela seja funcional na hora de cozinhar os seus alimentos;
  • Coloque os seus temperos em potinhos, como saleiro, pimenteiro, etc. Hoje, é muito fácil encontrar potinhos específicos para ervas, entre outros.
  • Coloque os seus temperos em armários e que seja bem arejado. Não se esqueça de fechá-los bem.
  • Compre panelas de boa qualidade para que o sabor de suas receitas não seja alterado com o tempo;
  • Organize as suas panelas e guarde-as bem limpas;
  • Não use utensílios elaborados, pois ao invés de facilitar o processo de cozinhar, vai dificultar. Os utilize se realmente for necessário;
  • Sempre deixe seus utensílios limpos e secos, pois assim eles irão durar muito mais e você e não terá o risco de criar fungos ou ter outro tipo de problema.

 

 

Postagens Relacionadas