Óculos 3D Cardboard – O que é, como funciona, vale a pena?

A tecnologia de realidade aumentada já existe atualmente e em breve, é bem provável que ela fará parte do nosso cotidiano, assim como os celulares e smartphones fazem. Isso porque, já existem aspirações e promessas de integrações da tecnologia de realidade aumentada no cotidiano das pessoas. Desse modo, é só uma questão de tempo para aparecer as tecnologias de realidade aumentada em cinemas, automóveis e outros dispositivos.

Mas, se você analisar com calma, poderá notar que a realidade aumentada já está presente durante nosso dia. Com uma rápida pesquisa, você poderá notar que a tecnologia já está presente em smartphones, videogames, entre diversos outros. Há até algumas escolas e instituições que já usam dessa tecnologia para estimular o aprendizado de alguns alunos. Agora imagine como essa tecnologia estará impactando nossa vida daqui a alguns anos! Mas, o que é essa tal de Realidade Aumentada (RA)? Como funciona? Será que realmente vale a pena? Descubra agora!

O que é Realidade Aumentada?

A Realidade Aumentada nada mais é do que a interatividade do conceito de mundo real com ambientes ou recursos digitais ou virtuais. Essa tecnologia geralmente é definida por ser interativa e ter processamento em tempo real, além de ser concebida em três dimensões. Essa realidade aumentada é utilizada em vários equipamentos, acessórios e tecnologias diferentes, podendo ser utilizada em cinemas, smartphones, jogos para computador e consoles de videogame, entre muitos outros.

Vale a pena investir em equipamentos de Realidade Aumentada?

Uma das tecnologias de realidade aumentada mais famosas atualmente são os Óculos de Realidade Aumentada. Esses óculos já são famosos no meio digital e estão ganhando um espaço cada vez maior atualmente. O grande problema é que esses óculos costumam ter um preço realmente muito elevado para essa tecnologia que ainda é nova no mercado. Mas, você precisa saber que não precisa investir tão pesado para começar a notar os efeitos da realidade aumentada.

Como experimentar a Realidade Aumentada gastando pouco?

Se você não possui condições de investir em bons equipamentos de realidade aumentada, o que você pode fazer é utilizar alguns produtos de baixo custo que possam substituir esses óculos. O próprio Google decidiu criar uma solução para que todos pudessem ter acesso a essa tecnologia, o produto é conhecido como Google Cardboard. Mas, infelizmente o produto ainda não está disponível para todos. Mas, existe outra solução, o Óculos 3D Cardboard!

O que é o Óculos 3D Cardboard?

O Óculos 3D Cardboard é um acessório fantástico para quem deseja experimentar a realidade aumentada de maneira extremamente eficiente e econômica. O Óculos 3D Cardboard, como o próprio nome diz, em tradução livre, é um óculos de papelão que permite a imersão completa através da tecnologia da realidade virtual. Nesse caso, esse óculos é a opção mais econômica para quem quer conhecer a tecnologia de realidade virtual e não pode ou tem interesse em pagar caro por um óculos desses altamente tecnológicos e dos mais caros.

Como funciona o Óculos 3D Cardboard?

O Óculos 3D Cardboard funciona de uma maneira muito simples. O equipamento construído a base de papelão resistente, duas lentes biconvexas e dois imãs que funcionam como clique, além dos velcros para ajudar a fixar o smartphone. O equipamento utiliza as lentes biconvexas junto com o efeito produzido pelo seu smartphone para produzir o efeito de 3D e imersão. E já existem vários aplicativos para isso. Além do próprio aplicativo Goolgle Cardboard, ainda existem vários outros aplicativos de outros editores disponíveis atualmente na internet, isso sem falar os vídeos no Youtube em 3D, entre diversas outras mídias.

Mas, apesar do seu visual “rústico”, a grande vantagem do Óculos 3D Cardboard é que ele consegue produzir o efeito de realidade virtual da forma mais econômica possível. E se você gostou desse artigo, não deixe de compartilhar nas redes sociais e conhecer o Óculos 3D Cardboard!

Postagens Relacionadas