Pedalar emagrece?

Se você tem alguma dúvida de que pedalar emagrece, estamos aqui para acabar com todas elas. Fizemos uma lista de motivos para que você comece a pedalar e perca alguns quilinhos indesejáveis que estão por aí.

Motivos para começar a pedalar

Além de emagrecer é ótimo para perder aquela barriguinha que não devia estar ali. Isso acontece porque pedalar é um exercício aeróbico bastante potente, queimando muitas calorias, além disso ainda ajuda a trabalhar diferentes partes do seu corpo, como por exemplo, panturrilha e as suas coxas.

Ajuda a aumentar o seu fôlego uma vez que durante o exercício o seu organismo pede por cada vez mais oxigênio, fazendo com que os seus pulmões trabalhem ainda mais para conseguir suprir as suas necessidades. Além disso, ainda aumenta a sua capacidade cardiorrespiratória.

Melhora a sua memória e a qualidade do seu sono já que pedalar é um forte aliado para combater o estresse. Além disso, o pedal estimula a produção de endorfinas que dá uma ótima sensação de bem estar.

Ajuda também a prevenir doenças, pois quando se pratica exercícios de forma regular o seu organismo melhora, aumentando a sua imunidade, evitando assim que apareça algum tipo de doença. Pedalar é uma ótima opção para se manter saudável!

Alguns cuidados

Antes de você começar a pedalar e sair pedalando por aí, é necessário que você veja como o seu corpo está atualmente. Saiba, antes de qualquer coisa, como está a sua resistência física. Se já tem muito tempo que não pratica nenhuma atividade física então, procure ajuda de um médico para fazer um check-up completo e não correr nenhum tipo de risco.

Use sempre os equipamentos corretos na hora da sua pedalada. Sempre pedale com total segurança!

Faça a regulagem correta da sua bicicleta para que você fique o mais confortável possível e não se esqueça de que pedalar em jejum não é uma boa opção, por isso sempre faça uma refeição bem leve antes de sair por aí e beba bastante água durante a atividade.

Portanto, não perca tempo e comece a pedalar para aproveitar de todos os benefícios que esse tipo de exercício pode proporcionar para o seu corpo e para a sua vida, mas se você é daqueles que não quer ficar andando por aí, que tal uma mini bibe para dar as suas pedaladas. Aproveite a Bicicleta Portátil – Simulador Ergométrica para se exercitar.

Essa Bicicleta Portátil possui um ajuste de esforço leve, médio e pesado e o seu apoio para mãos é emborracha, além de informar STOP, SCAN, tempo, distância, contagem das voltas do pedal, contagem total das voltas e as calorias perdidas, não é ótimo! Uma bicicleta inteligente para quem é inteligente! Feita para você! Além disso, ainda tem um design super moderno e bastante prático, pode ser colocada em qualquer lugar e quase não ocupa espaço.

Você vai poder pedalar enquanto assiste TV, lê o jornal ou enquanto estiver ouvindo música e ainda pode ajustar a intensidade da sua pedalada apenas usando o botão de controle.

Postagens Relacionadas