Quais são os principais cuidados para unhas saudáveis

Às vezes parece um pouco complicado quando pensamos que devemos deixara s nossas unhas saudáveis. Mas, pode ter certeza que não! O que você deve fazer é incluir na sua rotina diária alguns pequenos cuidados para que as suas unhas fiquem sempre lindas e saudáveis.

O calor intenso, a umidade do tempo, como também o contato diário com a água e com produtos químicos podem ressecar e muito as suas unhas, fazendo com que elas fiquem cada vez mais fracas. Por isso, destacamos os principais cuidados para unhas saudáveis para que você não descuide dela e muito menos da sua beleza.

Como em todo mundo tem tempo para ir ao salão de beleza e fazer as unhas, temos que adaptar o nosso dia a dia para conseguir cuidar delas em nossa própria casa. Por isso, não se desespere porque toda unha tem jeito.

Principais cuidados para unhas saudáveis

Os cuidados para as unhas está dentro de uma rotina que você deve ter, assim como tomamos banho todos os dias, lavamos o rosto e retiramos a maquiagem é muito importante seguimos uma rotina também para as unhas. Com os principais cuidados para unhas saudáveis, você vai conseguir as unhas que deseja sem precisar de muito esforço.

Limpeza e proteção

Antes demais nada, você deve manter suas unhas bem limpas. Afinal, levamos as nossas mãos ao rosto, boca e tocamos infinitas coisas durante o dia. Por isso, a importância de manter as nossas mãos e unhas limpas. Higiene acima de tudo!

É muito importante deixar as unhas limpas e secas, pois assim se evita o aparecimento de microrganismos que podem causar danos à saúde, como as odiadas micoses.

Hoje, é possível encontrar variados produtos que ajudam a manter a sua unha limpa, seca e sempre protegida. Todos esses produtos possuem uma alta tecnologia e fazem verdadeiros milagres, uma ótima saída para quem não tem tempo.

Hidrate sempre!

Um dos principais cuidados para as unhas saudáveis é mantê-las sempre hidratadas, ou seja quanto mais as cutículas estiverem hidratadas, as chances delas ficarem esbranquiçadas e quebradiças.

O ideal é sempre aplicar creme nas mãos, se você tem as mãos muito ressecadas o cuidado deve ser redobrado. Por isso, sempre que lavar as mãos recoloque o hidratante ou então, sempre que perceber que as suas mãos estão ressecadas. Afinal, a sua unha faz parte da sua mãos. Provavelmente, se sua mão estiver ressecada a tendência é de que a sua unha também esteja.

Se não deseja passar hidratante na mãos toda, você pode optar por uma cera nutritiva, pois elas mantêm as suas cutículas bem macias e no lugar que devem estar. Você pode aplicar apenas na sua cutícula. Uma ótima dica é carregar sempre na bolsa e aplicar durante o dia. Uma outra dica é não retirar toda a cutícula com o alicate, pois a cutícula protege a sua unha deixando mais forte.

Não se esqueça de fortalecer as unhas

Fortalecer as unhas também é essencial para quem almeja ter unhas saudáveis. Uma ótima dica é utilizar um óleo fortalecedor para unhas fracas, e também ter uma dieta rica em proteínas, cálcio e com bastante alimentos que contenham vitamina A, colabora para o fortalecimento de suas unhas.

Fortalecendo as unhas

Uma dos principais cuidados para unhas saudáveis é utilizar o fortalecedor de unhas certo. Então, apresento o Complete Care 4 in 1 treatment Sally Hansen.

Esse tratamento 4 em 1 é completo para você que deseja ter suas unhas saudáveis e bonitas, como estrela de cinema! É indicado para quem deseja ter unhas mais fortes, independente de elas serem ou não fracas já que não há contra indicação e qualquer um pode usar. Com o Complete care 4 in 1, você tem além de unhas mais fortes, tem muito mais brilho, flexíveis e restauradas de qualquer tipo de agressão.

E acredite, em apenas 3 dias você consegue ver o resultado desse produto que oferece muito mais brilho. Afinal, tem uma tecnologia super avançada além de conter ingredientes que oferecem uma alta performance. E mais, atua também como base para quem deseja preencher imperfeições.

Cuidados para ajudar as suas unhas a não quebrar

Um dos cuidados a serem tomados é o de lixar as unhas toda a semana, pois assim as chances das unhas crescerem ainda mais fortes e deixa-las saudáveis. Por isso, muito cuidado ao comprar o seu acessório. Sempre tenha em mente que o melhor é comprar aquela versão que tem quatro lados, pois é mais versátil e bastante prática uma vez que apresenta quatro versões diferentes como lixar, polir, dar brilho e remover as saliências indesejadas.

Cuidados ao pintar as unhas

É praticamente impossível encontrar mulheres que não tenham as unhas pintadas, mas a recomendação é a de que deve ser dado, pelo menos, uma semana de folga para as unhas, pois assim elas conseguem se recuperar das agressões que podem ter sido causados pelos químicos que os esmaltes tenham.

Outro fator muito importante é de sempre usar uma variação de cores nas unhas, cada semana use uma cor diferentes e não pinte sempre com esmaltes escuros, pois eles acabam deixando as unhas amareladas.

Antes de pintar as unhas sempre lixe a superfície de forma suave, claro usando o produto certo, pois ajuda a tirar os resíduos deixados pelo esmalte anterior e claro, hidrate e limpe as cutículas.

Já na hora de pintar, evite usar esmaltes velhos e sempre tire o excesso de esmalte ao redor e na ponta das unhas removedor e algodão. Depois de ter pintado as unhas, é importante aplicar uma camada extra brilho assim que o esmalte secar, pois ajuda a manter a cor do esmalte. Aplicar o extra brilho todos os dias ajuda a manter o brilho do esmalte.

Acredite com todos esses cuidados vai ficar impossível de as suas unhas não serem saudáveis e bonitas. Por isso, nunca deixe de investir em produtos de qualidade e de ter cuidados básicos com as suas unhas, pois tudo isso vai fazer toda a diferença.

Postagens Relacionadas