Realidade aumentada a baixo custo já é possível!

A RA (Realidade Aumentada) já é uma realidade nos dias de hoje! Atualmente, grandes empresas como Google, Sony, Microsoft, Samsung, dentre muitas outras, investem muito nessa tecnologia promissora que vêm ganhando diversos avanços e se mostrando ser tão promissora em tão pouco tempo. Atualmente, já existem diversos equipamentos que simulam a Realidade Aumentada e que promovem efeitos realmente excelentes. É quase impossível não ter uma imersão completa nos mais variados locais, paisagens e visual transmitidos por esses equipamentos.

Mas, como você já deve saber, um tecnologia tão nova e poderosa não possui os custos mais acessíveis. Basicamente, o próprio equipamento que produz o efeito de realidade aumentada geralmente possui um valor extremamente elevado, o que faz com que muitas pessoas (a grande maioria delas, na verdade) não tenham acesso a essa importante e incrível tecnologia que só evolui a cada dia. E mesmo assim, já é possível encontrar filmes, aplicativos, sistemas, jogos, entre uma série de outras utilidades para esses fantásticos equipamentos!

O que é preciso para se utilizar a Realidade Aumentada?

Para que se tenha a imersão completa através da realidade aumentada, é necessário que se tenha os acessórios e recursos definidos por cada tipo de RA. Hoje, a tecnologia de Realidade Aumentada está presente até mesmo nos celulares. Porém, a maior fama que é concebida a RA se dá devido aos Óculos de Realidade Aumentada que estão chegando no mercado. Esses óculos são a maior novidade nesse mercado e são feitos especialmente para isso. Alguns, possuem processadores e computadores próprios, que produzem todos os efeitos de imersão, já outros, necessitam de um segundo equipamento que faz a transmissão do efeito.

Realidade Aumentada a baixo custo!

O grande problema atual dos óculos de RA é que geralmente eles possuem um valor muito elevado para a maioria da população, principalmente aqui no Brasil, onde passamos por um sério problema econômico. Sendo assim, a solução para a maior parte dos brasileiros é investir em tecnologias similares ou que possam ter um custo menos elevado, mas, que também possam apresentar resultados interessantes com relação a imersão e interação digital. Se você é um desses brasileiros que sonham em experimentar dessa fantástica tecnologia, fique comigo até o fim do artigo e irei te apresentar uma solução fantástica e MUITO econômica para que você possa usar e abusar da Realidade Aumentada.

O que é realidade aumentada e como usar?

Para quem não sabe, a Realidade Aumentada nada mais é do que a possibilidade de interagir com objetos virtuais. E essa tecnologia pode ser apresentada de inúmeras formas, seja através dos óculos (que já mencionamos), consoles de videogame, smartphones, entre muitos outros. Mas, para quem deseja mesmo imergir por completo nessa tecnologia, precisa dos equipamentos que podem produzir o efeito. Se você está com a grana apertada e deseja experimentar essa tecnologia com baixo custo, veja a solução que temos para você!

Óculos de Realidade Aumentada barato!

Ter acesso a tecnologia de realidade aumentada pode ser mais barato e fácil do que parece. Na verdade, temos uma solução para qualquer pessoa que queira experimentar a tecnologia de maneira extremamente econômica. O nome dela é: Óculos 3D Cardboard. O Cardboard é feito por uma estrutura reforçada de papelão, que permite o uso de realidade aumentada de maneira extremamente eficiente. De início, o equipamento foi uma inovação proposta pelo Google, que tinha como objetivo apresentar uma solução barata e eficaz para realidade aumentada. E deu certo!

Com o Cardboard, você pode experimentar diversos tipos de realidade aumentada de forma extremamente simples e econômica. E o melhor de tudo é que você não precisará de muito, apenas do próprio óculos que possui um preço 500% menor do que um óculos digital e o seu Smartphone que você já usa atualmente. Daí é só instalar alguns aplicativos de Realidade Aumentada na Google Play Store, App Store ou até em sites de sua confiança!

Se gostou dessa dica especial, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas