Realidade Virtual – Como aproveitar essa tecnologia pagando pouco!

A tecnologia de realidade virtual já está em nosso mercado. Atualmente, já existem dispositivos que foram criados especialmente para quem quer aproveitar essa nova tecnologia e existem também aqueles que foram adaptados para se adequar a essa realidade. E por mais que a realidade virtual ou aumentada AINDA não seja uma tecnologia muito popular, as grandes empresas já estão começando a investir sério nessa inovação tecnológica.

Hoje, já temos vários recursos que podem ser utilizados para quem quer aproveitar a Realidade Virtual que estão a disposição do consumidor. A grande maioria desse recurso utiliza como base um óculos de RA (realidade virtual), junto com algum outro aparato tecnológico, que geralmente costuma ser um console de videogame, aparelhos específicos ou até mesmo seu próprio smartphone. Mas, porque essa tecnologia ainda é tão pouco popular?

Realidade Aumentada custa caro!

Apostar em recursos de realidade aumentada ainda é muito arriscado para algumas pessoas. E o principal motivo é que essa tecnologia costuma ter um valor muito alto, principalmente se comparado a outras tecnologias atuais. E além disso, geralmente não compensa a compra de alguns dispositivos específicos, como alguns óculos mais modernos, sendo que a biblioteca de mídia disponível para aproveitamento ainda é muito pequena. Mas, fique tranquilo! Aqui, você encontrará algumas dicas fantásticas de como você poderá aproveitar essa inovadora tecnologia da forma mais econômica possível!

Dica 1 – Cardboard (MAIS ECONÔMICO)

Se você anda por dentro de tudo que acontece no mundo tech, já deve saber que o Google patrocinou uma ideia fabulosa de óculos de realidade virtual a baixíssimo custo. O Cardboard se tornou muito popular em todo o mundo e hoje, já possuímos diversos aplicativos disponíveis para ser utilizado junto com o acessório. O mais legal é que esse óculos utiliza uma estrutura muito simples, mas que consegue transmitir muito bem o efeito de realidade virtual, você só precisará utilizar seu smartphone, os aplicativos corretos e pronto! 😀

Mais econômico, impossível!

Dica 2 – Óculos VR Básico

Outra opção que é muito interessante é por optar por um Óculos VR Básico. Esse tipo de dispositivo está ganhando cada vez mais força aqui no país e basicamente funciona de uma forma muito parecida com o Cardboard, porém de uma forma muito mais precisa, resistente e confortável. Esse tipo de produto já possui uma estrutura similar aos óculos VR tradicionais, porém, também utiliza o smartphone como acessório base para produção dos efeitos. A diferença aqui na qualidade de imersão, mais conforto, controle bluetooth (em alguns casos), além de regulagem total das lentes, melhorando o foco.

Com certeza uma alternativa muito interessante para quem busca mais precisão do que o Cardboard!

Dica 3 – Óculos VR

Caso você queira experimentar mais dessa tecnologia, existem também os óculos VR, que são óculos específicos para quem quer aproveitar essa tecnologia. Aluns diapositivos desse modelo, aproveitam a tecnologia de outros acessórios e dispositivos, porém, alguns funcionam com base em um sistema próprio. Se você tem interesse em investir nesse tipo de tecnologia, fique muito atento as promoções (mesmo que raras) e acompanhe sempre a mudança de preço, fazendo pesquisa em diversas lojas e sites, pois acredite, a diferença pode ser gigantesca!

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades sobre esse e outros assuntos!

Postagens Relacionadas