Bateria do celular acabou? Dicas para não ficar na mão!

Imagine a seguinte situação: Você está de férias ou viajando com sua família e se depara com um pôr-do-sol alucinante. Surge a brilhante ideia de fotografar o momento para recordar depois, porém, quando você pega o seu telefone… sem bateria! Ou então, pense que você precisa se comunicar com alguma pessoa assim que sair do trabalho, seja um encontro ou alguém que possa te dar uma carona à noite, você só precisaria ligar… se não fosse a falta de bateria do seu telefone.

Fala a verdade, quem nunca passou por situações parecidas ou semelhantes a essa? Hoje em dia, qualquer pessoa que necessite utilizar o telefone diariamente já passou ou vai passar por situações em que a bateria do telefone móvel ou smartphone descarregou e vai te deixar ou já te deixou na mão. Na maior parte das vezes essa situação não é nada confortável e a não ser que você possa pegar o celular de alguém emprestado, pode ser um grande problema!

Mas, por que a bateria do celular dura tão pouco?

Muitas pessoas acabam se deixando influenciar com a quantidade de funcionalidades que um aparelho de telefonia móvel (seja telefone, smartphone, tablet ou outros) pode ter. E isso realmente pode influenciar na autonomia da bateria do seu aparelho. Porém, é fundamental escolher bem um aparelho antes de realizar a compra e olhar não apenas as funcionalidades que esse produto pode oferecer!

Como escolher um aparelho com boa bateria?

Na verdade, o bom desempenho e autonomia da bateria é um dos fatores mais importantes na hora de pensar em fazer a aquisição de um novo telefone (principalmente quando se tratar de um smartphone). Nesse caso, a maioria das produtoras de aparelhos celulares e smartphones afirmam que o consumo da bateria está associado a forma de utilização de seus consumidores.

Logo abaixo, separamos algumas dicas básicas que vão te ajudar a economizar mais bateria e ter mais tempo de uso no seu smartphone!

  • Em locais com luz mediana, evite utilizar a iluminação da tela no máximo!
  • Desligue sempre as conexões com a internet quando não estiver usando o dispositivo.
  • Evite deixar a rotatividade da tela e bluetooth rodando sem necessidade.
  • Se quiser prolongar o tempo de bateria, limite o uso de jogos e aplicativos pesados.
  • Se você usa a câmera com frequência, aprenda a fazer o uso de forma mais controlada desse recurso.
  • Aplicativos em segundo plano também podem consumir mais energia da bateria do que você jamais pensou, portanto, sempre finalize TODOS os aplicativos após o uso.

Utilizar o modo de economia de energia (presente na maioria dos aparelhos), também é uma excelente forma de aumentar o tempo restante de bateria.

Mas, e se minha bateria já estiver acabado! O que fazer?

Ser uma pessoa prevenida é muito importante, principalmente se você precisa do celular para trabalho, fazer tarefas importantes do dia-a-dia e etc. E se você não quer mais passar pelo transtorno de ter a bateria em 0 em momentos de necessidade extrema, uma excelente dica é através do uso de um carregador portátil.

Existem vários desses produtos atualmente no mercado, porém, é fundamental escolher um produto de qualidade. Um dos mais conhecidos é o Power Bank, que fornece uma boa carga para seu aparelho sem precisar de qualquer tipo de conexão com a energia elétrica. Além disso, pelo seu tamanho compacto, o aparelho pode ser utilizado em quaisquer ocasiões que você quiser.

Se gostou dessa super dica para nunca mais passar sufoco com a bateria do seu celular, acompanhe nosso blog e compartilhe esse artigo entre seus amigos.

Postagens Relacionadas