Seis dicas para fazer a maquiagem durar mais tempo

Existem vários tipos de maquiagem, desde a mais simples e fácil de passar, como a base, até as mais difíceis de serem usadas, como o delineador. A maquiagem parou de ser usada apenas em ocasiões especiais e agora é usada no dia a dia, principalmente base, lápis no olho, batom e rímel, para realçar a beleza da mulher. O grande problema é que maquiagem não costuma durar muito tempo, e as que duram mais são muito caras.

Para conseguir fazer a maquiagem durar mais tempo, de manhã até a noite, aqui vão algumas dicas.

Lave bem o rosto

Ter uma pele limpa e saudável é imprescindível para fazer a maquiagem durar mais tempo. Isso por que a maquiagem entra nos poros, e, se não for corretamente retirada, você só vai colocar maquiagem em cima de poros já cheios, ou seja, a aderência vai ser cada vez menor. E manter a pele fresca também ajuda a prevenir rugas e outros sinais de envelhecimento, enquanto uma pele que não é bem lavada envelhece mais cedo.

Também é importante manter a pele sempre hidratada. Então, assegure-se de que sua pele está limpa, usando produtos específicos para isso, e depois aplique um hidratante. Pele saudável é sempre algo bom e bonito!

Primer

O primer é uma pré-maquiagem. Ele serve para fazer sua pele ficar aderente à maquiagem. Por exemplo, se você tem uma pele seca, use um primer hidratante. O primer é muito recomendado, pois as maquiagens são feitas para um tipo específico de pele, e, se você não tem essa pele, ele serve para corrigir essa diferença, o que faz a maquiagem durar mais tempo.

O pó é um finalizador da maquiagem, utilizado para fazer a maquiagem durar mais tempo, fixando-a na pele. Mais é necessário aplicar a dosagem correta de pó, ou ele pode acentuar linhas de expressão, o que é o oposto do que a maquiagem deveria fazer. E atenção: o pó precisa ser muito bem retirado, do contrário o resto da maquiagem continua bloqueando os poros do rosto e não permite a pele respirar.

Mais uma vez: lavar bem o rosto é imprescindível para a maquiagem durar mais tempo!

Spray finalizador

Além do pó, existem os sprays finalizadores, que devem ser usados após a aplicação de toda a maquiagem. Eles também servem para fazer a maquiagem durar mais tempo, fixando-a na pele. Existem sprays para todo tipo de pele, e é muito fácil usá-los.

Fuja de maquiagens oleosas

Esta dica é importante principalmente no verão, mas, como vivemos em um país tropical, em que o calor é presente em quase todas as estações, esta dica para fazer a maquiagem durar mais tempo vale para o ano inteiro. Maquiagens oleosas produzem o terrível efeito de “derretimento”, em que parece que a maquiagem está derretendo do rosto.

Produtos à prova d’água

Produtos à prova d’água são ótimos para o clima úmido, pois evitam o efeito de “derretimento” e fazem a maquiagem durar mais tempo. Continue com o blog e aproveite para deixar sua opinião. Até breve!

Postagens Relacionadas