Seis objetos do futuro que você pode usar hoje!

Muitas pessoas esperaram ansiosamente o futuro chegar para saber se as previsões do filme “De Volta para o Futuro” se realizariam. Infelizmente, ainda não temos carros voadores, mas existem outros objetos que parecem saídos de um filme de ficção científica. Conheça aqui alguns deles.

Óculos 3D

É claro que a vida é em 3D, então qualquer pessoa que use óculos vê normalmente, em 3D. Óculos como o Anaglifo Red Cyan são especiais, pois possibilitam as pessoas a verem televisão, revistas etc. em 3D. Ninguém mais precisa ir até o cinema para assistir a um filme 3D; agora é só colocar os óculos e se divertir!

Carros elétricos

É inegável a influência do petróleo sobre o mundo. Tendo sido a causa de guerras e desastres ecológicos, o petróleo também tem seus dias contados por outro motivo: fatalmente, as fontes acabarão. Logo, o mundo precisa repensar o uso do petróleo. Um advento que surgiu como uma solução para o problema do petróleo foram os carros elétricos. Ainda pouco usados, esses carros são recarregáveis e não-poluentes. Energia limpa, é a energia do futuro!

Controle remoto universal

Todo mundo já viu aquela mesa de centro com pelo menos três controles remotos: o da televisão, do DVD, do ar-condicionado… Mas, imagine se todos os eletrodomésticos da sua casa pudessem ser controlados por um controle remoto apenas? Da televisão ao micro-ondas, esse controle poderia inclusive controlar os eletrodomésticos à distância. O único problema é se alguém perdê-lo. Mas, com certeza, inventarão alguma tecnologia que faça o controle ser facilmente encontrável.

Tênis com sensores

Exercícios muito comuns são a caminhada e a corrida. As pessoas geralmente medem seu exercício pelo tempo decorrido. Mas, e se essa forma de medição pudesse ser diferente? Atualmente, existem tênis com sensores que contam seus passos e enviam esses dados para o celular cadastrado. Assim, é possível contabilizar não só quantos passos se deu durante a caminhada ou corrida, mas também durante o dia, fazendo o dono descobrir quanto exercício ele faz diariamente.

Message Petz

Tecnologia ainda muito desconhecida, os message petz permitem que os pais enviem mensagens para os filhos em tempo real através de uma conexão wi-fi. Assim, as crianças não precisam parar de brincar, nem os pais de trabalhar. Também é uma tecnologia muito criativa e útil para aquela mãe ou pai que, por algum motivo, precisa estar longe de sua criança, mas, ainda assim, quer manter contato de uma forma divertida, que a criança goste, já que são poucas as que gostam de falar com os pais via telefone, a comunicação é sempre importante, não é mesmo?

Próteses ligadas ao cérebro

Pessoas que por alguma razão perderam as pernas podem andar de novo! Isso por que foi desenvolvida uma prótese ligada ao cérebro que pode ler os comandos cerebrais, entendê-los, traduzi-los e enviá-los para a prótese, que entende o comando e, assim, se movimenta com a vontade da pessoa em questão. Parece um milagre, mas é ciência.

Continue com o blog. Deixe seu comentário abaixo, é muito bem-vindo. Até breve!

Postagens Relacionadas