Shadowhunters – 5 Curiosidades sobre a série!

Sabe aquela série que chega como quem não quer nada e acaba te conquistando de uma forma única? Você provavelmente já deve ter passado por esse tipo de sentimento, seja com uma série como Game Of Thrones ou com qualquer outra série de seu gosto. E uma grata surpresa que tivemos nesse ano de 2016 foi a série Shadowhunters, que estreio simultaneamente na emissora de TV americana ABC Family e na Netflix.

Para quem não sabe, a série já está indo para a segunda temporada e promete ser a melhor adaptação da obra original que temos até o momento. Apesar de ser uma série hiper aguardada e famosa, Shadowhunters ganhou seu espaço por contar a história de uma forma inteligente e bem feita. Se você ainda não assistiu, todos os episódios da série já estão liberados na Netflix. Vale muito a pena dar uma conferida. Mas, se você é fã da saga e não sabe mais o que fazer para aguardar a 2ª temporada, segue algumas curiosidades super legais sobre a série!

Ps.: Fica até o final que tem surpresinha pra você!

1 – Adaptação dos livros

Você sabia que Shadowhunters é uma adaptação direta da saga de livros Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare? Os livros são editados e publicados pela editora Galera aqui no Brasil e possuem uma qualidade super interessante. E a grande novidade é que eles estão com um box lindo com todos os livros da saga principal, sendo essa uma ótima opção para devorar todo o conteúdo dessa ficção de literatura fantástica ou até dar de presente no Natal. O que você definitivamente não pode deixar de fazer é ler esses incríveis exemplares presentes no Box Os Instrumentos Mortais.

Livros presentes no box:

  • Instrumentos Mortais Vol. 1 – Cidade dos Ossos
  • Instrumentos Mortais Vol. 2 – Cidade das Cinzas
  • Instrumentos Mortais Vol. 3 – Cidade de Vidro
  • Instrumentos Mortais Vol. 4 – Cidade dos Anjos Caídos
  • Instrumentos Mortais Vol. 5 – Cidade das Almas Perdidas
  • Instrumentos Mortais Vol. 6 – Cidade do Fogo Celestial

2 – História

Para quem não conhece, deixe-me fazer um breve resumo: Clary Fray, a personagem principal da história, ao completar dezoito anos, descobre que ela não é apenas uma humana. Na verdade, ela se descobre ser uma Caçadora de Sombras (metade anjo, metade humano). Tais seres (Caçadores de Sombras ou Shadowhunters), também são os responsáveis por proteger e defender o mundo humano das criaturas do submundo que coexistem conosco secretamente aqui na terra. Tem como não se apaixonar?

3 – Magnus Bane Cantor

Essa é para quem já assiste a série ou conhece os personagens. Para quem não lembra, o Magnus Bane da série, que é interpretado pelo ator Harry Shum Jr., também interpreta um dos personagens principais da série Glee, o Mike Chang. Primeiramente, você nota que conhece o ator de algum lugar, porém, a caracterização do personagem está tão bem feita que nem sempre associamos o ator aos personagens que ele já interpretou.

4 – Dedicação

A atriz que interpreta a Isabelle Lightwood, uma das personagens mais queridas da história, tanto na série quanto nos livros, treinou e ainda treina arduamente para fazer boas performances com o chicote. Sendo uma shadowhunter sexy, linda, inteligente e dedicada com quem ama, a atriz consegue transmitir muito da essência da personagem em praticamente toda a série, sendo uma personagem extramente cativante durante todos os períodos de seus momentos em tela.

5 – Mudanças

Se você observar, irá notar muitas mudanças que foram realizadas da série de livros Os Instrumentos Mortais para a série televisa Shadowhunters, além da idade dos personagens, diversos outros fatos foram alterados com total consentimento da autora da série. É possível notar também que a série passa a ter uma dimensão um pouco mais sombria, se comparado a ficção literária. Entretanto, mesmo com todas as mudanças, há de se concordar que as duas possuem suas peculiaridades, vantagens e desvantagens, assim como qualquer outro livro ou série.

Surpresa! Veja o trailer legendado da 2ª temporada da série!

https://www.youtube.com/watch?v=FMSE9DpL9qY
E se você gostou desse artigo, compartilhe agora mesmo esse artigo no seu Facebook! Esse é o indicativo que nós temos de que vocês apreciam esse tipo de conteúdo. Até mais!

Postagens Relacionadas