Smart TVs – Como aproveitar todos os recursos!

O mundo da tecnologia está evoluindo a cada dia que passa, e hoje em dia, um equipamento que era considerado como um meio de comunicação em massa, hoje em dia já pode até ser utilizado como um computador para família. É o caso dos aparelhos de TV, os novos aparelhos de TV já possuem diversas funções que antes eram possíveis apenas se realizadas por computadores. O nome dessa inovação é Smart TV e hoje em dia, é muito comum encontrar desses aparelhos em várias casas do nosso país.

As Smart Tvs vieram para ficar e é possível notar que o aumento em vendas desses equipamentos não para de crescer. Sem dúvidas, o que mais chama a atenção da maioria dos consumidores desse equipamento é o fato de ter uma TV inteligente em casa, com várias funções e recursos. Com uma Smart TV, é possível acessar redes sociais, ver vídeos através da internet, jogar alguns games e até vincular com seus dispositivos mobile. Além disso, a maioria dessas Tvs já possuem recursos modernos de exibição de imagem que acaba deixando a definição de vídeo e áudio ainda melhor.

Por que devo ter uma Smart TV?

Muitas pessoas têm essa dúvida e muitas acabam ignorando a possibilidade de ter uma Smart TV por desconhecer suas qualidades e benefícios. No entanto, basta ter um contato, nem que seja de pouco tempo com essa tecnologia, que já é possível ter motivos suficientes para levar um aparelho desses para casa. Entre as funcionalidades mais cobiçadas, estão a capacidade de acessar redes sociais, internet, integrar ou com o celular, acessar aplicativos e programas, entre muitos outros.

Como aproveitar todos recursos de minha Smart TV?

Se você já tem uma Smart TV e não sabe o que fazer para começar a tirar o máximo de proveito dos recursos de seu equipamento, esse artigo irá te ajudar. Aqui, você aprenderá como você poderá usar todo o poder de sua Smart TV e ter muito mais comodidade e diversão para você e toda sua família!

Tenha um dongle para sua TV!

Muitas pessoas não sabem o que é ou para que servem um dongle. Esses pequenos dispositivos no formato de pen-drive, servem para conectar a Smart TV com a internet e agregar funcionalidades a mais a sua TV. Eles podem até mesmo fazer sua TV ser utilizada para acessar aplicativos com a tecnologia Android direto da TV. E o melhor de tudo é que existem adaptadores USB e dongles para diversos tipos e marcas de Smart TV.

Use todos os aplicativos disponíveis!

Quando você instala a sua Smart TV pela primeira vez, você positivamente poderá encontrar uma dezena de aplicativos na área inicial de seu equipamento. Alguns desses aplicativos você não irá utilizar, porém, alguns são bem úteis, como é o caso dos aplicativos de redes sociais, internet, streaming de áudio e vídeo, entre muitos outros. Se você possui esses aplicativos, por que não tirar proveito deles?

Adquira um teclado!

Para conferir mais agilidade, seja enquanto você conversa via Skype com uma câmera para Smart TV ou via texto com um amigo ou posta uma novidade no Facebook, um controle com teclado adaptável pode ser de grande ajuda para aumentar a praticidade de como você navega pelos aplicativos da TV. Além disso, você será capaz de digitar e realizar comandos com muito mais rapidez e praticidade.

Se você gostou dessas dicas, não se esqueça de acompanhar nossas novidades futuras e ficar por dentro de nosso blog diariamente.

Postagens Relacionadas