Técnicas para fazer a maquiagem durar mais tempo

Que as mulheres são fissuradas em maquiagem ninguém duvida, basta abrir uma nécessaire feminina que você encontrará pelo menos um artigo de maquiagem, seja ele lápis de olho, batom, rímel ou até mesmo pó.

Mas existe algo que preocupa muito as mulheres que se maquiam todos os dias, a durabilidade de sua maquiagem. Mas é preciso saber que hoje já existem técnicas, truques e produtos que farão com que sua pele fique do modo como você maquiou por muito mais tempo.

Técnicas e truques para fazer a maquiagem durar mais

O primeiro truque começa antes mesmo de se usar qualquer produto na pele, principalmente para quem tem a pele oleosa, e que costuma assim desmanchar a maquiagem com mais facilidade. O importante é que se use água gelada na hora de lavar o rosto e tônico fácil ou até mesmo soro fisiológico para retirar o excesso de sebo e impurezas que podem obstruir os poros.

Depois é preciso escolher a base certa, com hidratação para quem tem a pele bem seca e livre de óleos para as donas de pele oleosa; isso fará com que você mantenha a pele intacta por mais tempo. Além disso, a aplicação do pó ajuda a manter a maquiagem por mais tempo e é mais fácil de retocar do que a base e o corretivo.

O uso do primer também prolonga a duração de uma maquiagem, já que sela os poros e faz com que a pele fique mais fácil de receber os produtos. Por isso, aposte em sua aplicação antes mesmo de passar a base ou o corretivo e lembre-se que o excesso de produto pode também lhe prejudicar nesse aspecto.

Outro item que pode facilitar e muito a sua vida são os fixadores de maquiagem, podem ser usados em sprays secos ou líquidos e conseguem deixar tudo no lugar, mesmo que você tome chuva ou lave o rosto.

Aposte no fixador de maquiagem

Os fixadores já são itens imprescindíveis em muitos estojos de maquiagem e deixam sua pele com o acabamento desejado, sem muito sofrimento. Algumas marcas já lançaram até mesmo os fixadores a prova d’ água, que dão um conforto maior às mulheres e prometem manter tudo no lugar, mesmo depois de lavar o rosto ou tomar chuva.

A Neez já lançou sua versão de fixador de maquiagem, que pode ser encontrado em sprays de 300 ml ou de 70 ml para ser, inclusive, levado na bolsa. O produto promete uma proteção instantânea de sua maquiagem, ou seja, você não precisa esperar secar, e promete também prolongar sua maquiagem durante todo o dia.

No entanto, é preciso certo cuidado na hora de aplicar o produto. Para uma duração ainda melhor se recomenda que seja usado antes e depois da maquiagem, a lata deve estar sempre em posição vertical e a uma distância segura de 25 centímetros de sua pele; além disso, é preciso aplicar o spray mantendo os olhos e boca fechados, borrifando apenas por alguns segundos, em movimentos circulares. Apenas isso e você está pronta!

Postagens Relacionadas