Tipos de máscara para relaxamento dos olhos

A dificuldade para dormir é um dos problemas mais comuns hoje e é enfrentado por quase todo mundo em algum momento. Existem diversas razões rotineiras que podem ser a causa da sua dificuldade para dormir:

  • Dias muito estressantes;
  • Preocupações;
  • Má alimentação;
  • Desconfortos em geral;
  • Rotina irregular;
  • Intervalos bagunçados de sono, entre outros.

Combater esse problema pode não ser das tarefas mais fáceis, mas existem n maneiras de fazê-lo: tomar chás relaxantes, fazer exercícios regularmente, evitar alimentos com cafeína e usar máscaras para os olhos.

Para que servem as máscaras

Estas máscaras são produtos nos quais vale realmente a pena investir se você tem problemas em pegar no sono. Mas atenção: invista em máscaras de boa qualidade; de nada adianta comprar uma mais barata que te incomode durante a noite e que se acrescente na sua lista de coisas que não te deixam dormir.

Quando a máscara é de boa qualidade, o resultado é garantido: elas servem como um bloqueador de luzes e claridade externas que possam vir a perturbar o seu sono, além de serem feitas de produtos confortáveis e com propriedades relaxantes.

Tipos de máscara

São basicamente dois tipos principais de máscaras para os olhos:

Lisas

Estas são as mais comuns de se encontrar. Geralmente são feitas de tecidos macios como algodão, seda, cetim e possuem elásticos reguláveis para garantir um maior conforto ao usuário. Existem as mais diversas opções:

  • Podem ser mais finas, com uma única camada de tecido;
  • Podem ser mais fofinhas e almofadadas;
  • Podem ter qualquer estampa de sua preferência, etc.;

O que não faltam são opções para todos os gostos. Mas vale reforçar novamente que este é o tipo de produto que vale um investimento um pouco maior, por ser algo que vai te acompanhar por um bom tempo e melhorar a sua qualidade de vida. Um bom exemplo de máscara de qualidade é esta Máscara para Dormir, que é feita de seda, tem os elásticos reguláveis e um formato anatômico para deixar suas noites de sono tranquilas e agradáveis.

Com gel

O outro tipo de máscara que você mais encontra por aí são as que possuem uma bolsinha de gel. Mas, afinal, para que serve este gel e o que diferencia esta máscara da primeira?
Bem, esta máscara, além de cumprir com todas as especificações das do primeiro tipo, ainda tem um adendo que é o gel. Este gel geralmente é feito com produtos relaxantes, como ervas, tendo a dupla função de acelerar o processo de relaxamento antes de dormir e ajudar a melhorar a aparência de eventuais olheiras.

Apesar de o segundo tipo ter o adendo do gel, um tipo não é superior ao outro: esta constatação varia de pessoa para pessoa. Você pode muito bem se dar melhor com uma das duas e ainda assim não sair prejudicado, pois ambas cumprem o papel de melhorar suas noites de sono. Então, se você não consegue dormir direito de jeito nenhum, quem sabe não valha a pena investir numa boa máscara? Elas realmente ajudam.

Postagens Relacionadas