Tudo o que você precisa saber sobre iluminação de ambientes!

Mesmo que você não seja um expert em design de interiores, é natural que se queira ter um ambiente bem iluminado e bonito. Isso se torna ainda mais importante se o ambiente em questão em questão é a nossa casa. Mas, para iluminar a sua casa de uma forma mais visualmente atraente e bonita, é necessário que você entenda ao menos os princípios básicos de design para que você possa fazer um bom trabalho.

Primeiramente, você precisa começar a estudar um pouco sobre o assunto. Mais uma vez, você não precisará ser um expert em design para aprender a deixar a sua casa com um visual mais iluminado e atraente. Portanto, decidimos elaborar um conteúdo que possa te ajudar a decorar a sua casa e trabalhar a iluminação de qualquer ambiente que você queira!

As dificuldades encontradas na iluminação de ambientes!

Primeiramente, você precisará entender os conceitos básicos da iluminação. Não tente pular do básico para o avançado repentinamente, afinal de contas, você precisará ter um pleno domínio dos conhecimentos básicos, para progressivamente elevar o nível do seu trabalho. Nesse artigo, você irá aprender um pouco mais sobre iluminação de ambientes e saber por onde você pode começar a trabalhar em sua casa!

Luz X Ambiente

A primeira coisa que você precisa fazer para começar a trabalhar com o processo de iluminação de ambientes é saber analisar o ambiente em que você irá trabalhar. Ter uma noção de como ficará o ambiente com todos os móveis e pintura (principalmente ambientes internos) também é de fundamental importância.

Em locais de ampla movimentação, como é o caso da sala de estar, deve-se ter um iluminação por todo o local. Dessa forma, você pode utilizar vários tipos de luzes como as lâmpadas Super Led de Embutir para chamar a atenção para certos pontos do local ou até dar um efeito diferenciado.

Luzes diferentes

Você já deve ter percebido que para cada ambiente, é necessário utilizar luzes e efeitos de iluminação diferentes. Não é mesmo? Isso se dá, porque cada ambiente precisa passar algo para quem vai visitá-lo. Por exemplo, na sala de jantar, é possível colocar diversas luzes de Super Led Embutidas em alguns lugares específicos do espaço e uma luz com IRC maior focada na mesa de jantar.

Sendo assim, estudar os tipos de iluminação para cada ambiente de forma individual é necessário para fazer um excelente serviço!

Economia!

Um grande fator que deve ser levado em consideração quando se trabalha com iluminação de casas ou ambientes é o fator de economia de energia. Atualmente, várias empresas já estão produzindo lâmpadas que consomem cada vez menos energia, porém, algumas tecnologias podem contribuir positivamente nesse fator. É o caso das super lâmpadas de led que possuem um excelente Indicie de Reprodução de Cor, o que é excelente para decorar o ambiente, e podem ser bem econômicas!

 

Gostou desse artigo? Não deixe de acompanhar mais novidades sobre esse assunto aqui no blog!

Postagens Relacionadas