3 vantagens de uma balança de alta precisão

As balanças de alta precisão geralmente dão o valor exato do peso de objetos pequenos, abaixo da capacidade de cálculo de balanças comuns. Na maior parte das vezes, os laboratórios são os maiores usuários desse tipo de balança para avaliar diferentes massas e determinar a quantidade de gramas ou quilos que cada substância tem.

Os laboratórios de farmácias de manipulação são outros que precisam desse tipo de exatidão para compor os medicamentos sem erro para os pacientes que trazem as receitas, evitando qualquer erro.

Mas e se uma pessoa comum quiser comprar uma balança de alta precisão para ter em casa? Qual seria sua finalidade e porque alguém faria essa compra?

Dietas

Geralmente, quando uma pessoa entra em uma dieta, os alimentos são divididos por peso, e na maioria das vezes dá para medir com colheres de sopa, xícaras, entre outros meios. Mas existem alguns alimentos que não dá para calcular, principalmente aqueles que já vêm prontos.

Por exemplo, um dia bate uma vontade de comer um doce de padaria, você compra, mas não sabe quantos gramas ele tem. Com uma balança de alta precisão você pode ter esse valor para passar para o seu nutricionista depois.

O mesmo funciona para aquelas pessoas que são extremamente perfeccionistas e não acreditam em colheres de sopa ou xícara. Basta comprar uma balança de alta precisão para conferir exatamente a porção de comida que estão ingerindo.

Bebês

Você não precisa levar seu filho ao médico toda vez que percebe que ele está muito magrinho ou se ganhou peso muito rápido. Facilita até o trabalho do médico se houver mesmo alguma alteração brusca.

Mesmo que valha apenas para os bebês, pois a maioria das balanças de alta precisão só chegam até sete quilos, já é mais uma boa utilidade para se ter uma em casa.

Diversão

Você nunca teve curiosidade para saber quanto pesam os objetos que tem na sua casa? Pode até virar uma brincadeira em família, cada um aposta quantos gramas ou quilos tem em determinado objeto e quem chegar mais perto ganha.

Ou então se você decide fazer exercícios em casa, mas não tem halteres. Como saber quantos quilos têm cada coisa da para servir como dois pesos iguais, se a necessidade dessas coisas serem saquinhos de alimento, por exemplo? Não é sempre que você tem um quilo de feijão e um quilo de farinha disponíveis.

Então onde encontrar?

Existe uma opção de Balança Digital de Alta Precisão Eletrônica, por R$43,90. É uma boa oportunidade para quem está a procura de uma balança, mas não quer gastar muito dinheiro. Além disso, você pode parcelar e já levar para se divertir à vontade com ela.

Essa opção de balança é digital e reúne o que de melhor a tecnologia de mercado pode trazer. Ela funciona com pilha e até avisa quando a bateria está acabando.

Aproveite essa oferta na Magazine 10!

Postagens Relacionadas