5 vantagens de um Shampoo a seco

Quando eu ouvi pela primeira vez sobre isso, eu pensei que revolucionário: shampoo a seco. Existe uma maneira de limpar o cabelo sem ficar molhado? Que genial! Começando a pesquisar, descobri que existe desde os anos 1970, mas hoje nem se compra à tecnologia de antigamente. Enquanto fórmulas mais antigas deixavam a raiz como se fosse um giz, as novas formulações são mais eficientes e o produto não aparece no cabelo.

O que é shampoo a seco?

É um produto de lavagem a seco, ou seja, ele não é a base de água e permite a lavagem dos cabelos em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, sem a necessidade de usar água.
É uma inovação muito interessante, que está conquistando cada dia mais novos clientes. O shampoo a seco é um spray aerossol de fácil aplicação e se espalha uniformemente.

Para que serve?

Isso por que tem um resultado perfeito de lavagem e remoção da oleosidade dos cabelos. Sua principal finalidade é para absorver o óleo de seu couro cabeludo produz, que é o que faz o nosso cabelo ter o ‘aspecto’ de sujo. É basicamente um pó, geralmente de amido ou à base de talco, que absorve o excesso de óleo de seus bloqueios para eliminar esse aspecto gorduroso. Conheça os principais benefícios de shampoo a seco a seguir.

1. Ganhe tempo

Os shampoos a seco são grandes poupadores de tempo. Imagina quando você acorda atrasada para um compromisso e lembra que tem que lavar o cabelo.  Vai se atrasar ainda mais? Use um shampoo a seco que vai disfarçar a oleosidade do cabelo.

2. Menos agressão aos cabelos

Secador, chapinha e babyliss danificam os fios. Evite o calor excessivo nos cabelos e use shampoo a seco que permitirá maior duração do seu penteado. Isso vai ajudar a seu cabelo quebrar menos e reduzirá as pontas duplas.

3. Oleosidade natural

Quando se fala de oleosidade, logo se imagina um cabelo engordurado. Mas o óleo natural do cabelo proporciona brilho natural aos fios e preserva a raiz e o crescimento do mesmo. Para manter o controle sobre o óleo, basta usar o produto.

 4. Menos lavagem, mais cor

Nos comerciais de tintura, sempre diz que a cor irá durar em torno de20 dias. Imagina se você deixar de lavar tanto o cabelo e começar a usar o shampoo a seco.  A cor do seu cabelo irá durar muito mais. Com menos lavagens significa que levará mais tempo para desbotar a cor de cabelo.

5. Mais volume

O shampoo a seco, além de dar leveza ao cabelo oleoso, também proporciona maior volume aos fios. Algumas pessoas já utilizaram o produto com o cabelo limpo só para aumentar o volume dos fios.

Onde posso comprar?

O mais inovador shampoo da Aspa Cosméticos é vendido pela internet e permite a lavagem dos cabelos sem o uso de água. É um produto de alta qualidade, já que é produzido pela líder de produtos capilares, Aspa Cosméticos. O Dry Clean Sprayset prolonga o tempo da lavagem dos cabelos, que geralmente costuma ser de dois em dois dias, aumentando de cinco em cinco dias.

Postagens Relacionadas