7 dicas para redecorar a casa gastando pouco

Dicas fáceis de serem seguidas para quem deseja dar uma renovada na casa, mas não tem como gastar muito. Tem de tudo, até pintura de parede fácil!

Não dá pra negar: por mais que gostemos da nossa casinha, às vezes bate aquela vontade de mudar tudo! Mas percebemos que temos mais contas antes de sequer podermos pensar em gastar algum dinheiro repaginando o lar-doce-lar, mesmo que seja uma pintura de parede fácil. Se você também está nessa encruzilhada, entre a vontade e a carteira, a gente te ajuda! Venha checar umas dicas para redecorar a casa sem gastar muito, de maneira simples e rápida.

1.      Mudando os móveis de lugar

Apesar de ser senso comum, por vezes esquecemos como mudar os móveis de lugar transforma um ambiente em outro completamente diferente. Seja no quarto, seja na sala, experimente dispor o sofá de maneira diferente, encostando ou desencostando da parede, mudar o rack da TV ou a mesa de jantar. Variar esses lugares pode tornar o espaço mais amplo, inclusive.

2.      Almofadas, almofadas, almofadas

Quem não gosta de almofadas que atire a primeira pedra! As companheiras inseparáveis do sofá (e, por que não, da cama) podem vir em grandes quantidades, mas observe se o sofá não vai ficar com muita almofada e pouco espaço para as visitas sentarem. E não esqueça de abusar das cores! Mesmo se o sofá for colorido, almofadas coloridas dão aquele toque especial que torna a casa mais moderna.

3.      Pintando parte I

A primeira coisa que vem à cabeça quando alguém diz “redecorar” é logo “pintar”, não é mesmo? Bom, apesar de já termos mostrado que nem só de tinta vive a mudança de ares, ela é mais que bem-vinda! Pinte uma das paredes de uma cor diferente, chamativa, forte, por exemplo.  E se você tiver problemas com pintura, chame aquele amigo ou parente que adora dar uma de marceneiro para tornar a pintura de parede fácil!

4.      Pintando parte II

Mas nem só de pintura de parede fácil vive a redecoração! Uma coisa superlegal e que explora a criatividade do morador é pintar… a porta! Isso mesmo, a porta. Pinte a porta do seu quarto de uma cor que seja a sua cara, ou a porta do banheiro, ou a porta da sala (se houver), vale tudo para dar um ar mais lúdico pra sua casa.

5.      Móveis usados + pintando parte III

Os móveis usados estão na moda de novo (se é que um dia saíram), então ir naquele lugar na sua cidade que revende móvel velho e pechinchar por algum está valendo muito a pena. Mas não acaba aí, é claro. Pinte esse móvel, dê uma repaginada nele, deixe a sua cara! Para fazer uma pintura fácil dos móveis você pode usar um Paint Fácil. Essa maquininha que vai facilitar bastante a sua vida na hora de usar tinta – evitando o desperdício de tinta e de tempo! Ela também te ajuda com a pintura da porta e, claro, ajuda a fazer uma pintura de parede fácil.

6.      Espelhos

Essa dica também é das antigas. Mamãe, papai, avós ou algum parente ou amigo já deve ter falado pra dispor um espelho no ambiente, não é? Pois bem, colocar um espelho amplia virtualmente o espaço! É bom que o espelho seja grande e na horizontal, mas qualquer espelho vale. Uma composição de pequenos espelhos está super na moda, inclusive. Ainda mais se tiverem moldura estilo colonial – que você pode pintar, também, de várias cores diferentes e pendurar no cômodo que desejar!

7.      Adesivos

Por fim, se a pintura de parede fácil não for tão fácil assim, temos sempre a opção de adesivos. Claro, os papeis de parede também estão disponíveis para o mesmo fim, mas se estiver mesmo low budget , os adesivos são a escolha acertada. Existem várias lojas, virtuais e físicas, que vendem adesivos bem legais e diferentes pra colocar naquela parede mais estreita da sala ou do quarto, ou até mesmo na porta, mas que dão todo um toque especial – além de ter uma aplicação bem simples!

 

 

 

Postagens Relacionadas