Como eliminar o frizz com finalizador de cabelos

Nove em cada 10 mulheres com cabelos lisos (ou que querem ter um) têm um receio em comum: Fios “rebeldes” e arrepiados. Duvido que você mesma, cara leitora, já não teve esse pensamento, tendo cabelo liso ou não. Mas, se você acha que o liso perfeito é impossível, está enganada! É apenas “difícil” de se conquistar, mas se você seguir à risca nossas preciosas dicas, poderá ter um cabelo liso perfeito, impecável e invejável!

Para começar, você deve saber que os fios arrepiados são fruto da falta de hidratação. Não sabia dessa, né? Não se preocupe. Para combater o chato dofrizz, aplique a cada 15 dias uma máscara hidratante e faça a selagem térmica (esse procedimento fecha as cutículas capilares e mantém os fios hidratados por mais tempo que o habitual). Todos os tipos de cabelos lisos (naturais ou quimicamente tratados) podem fazer essa “mágica”!

E agora, o grande segredo… Finalizador de cabelos!

Os finalizadores de cabelos evitam agressões por parte do secador e da chapinha, além de tratarem o couro cabeludo, hidratando-o. Mas, compre o mais adequado às suas necessidades. Veja abaixo:

Leave-in

O finalizadorleave-in é indicado para fios que estão ressecados. Para aplicá-lo, deixe os cabelos úmidos e utilize uma quantidade equivalente à uma moeda de 50 centavos. Em seguida, espalhe o finalizadorpor todo o seu cabelo.

Sérum e óleos

Esses tipos de finalizador formam uma espécie de filme que protege os fios do calor e da chapinha. Para aplicar (em cabelos curtos e médios), basta uma gotinha antes e depois da escova. Já em cabelos longos, experimente duas gotas. Você pode usar esses tipos de finalizador todos os dias. Mas, passe apenas em seu comprimento.

Mousse

Aquelas vezes em que o cabelo está liso, só que com a raiz murcha? Hora então de usar o mousse. Com a raiz úmida, aplique uma quantidade equivalente a uma bola de pingue-pongue. Feito isso, usando uma escova raquete como auxílio, faça movimentos da raiz para o alto. A seguir, seque-o com ar quente. Ao final, você terá fios com volume na raiz e super lisos no comprimento.

Dicas para ter um excelente liso

Para começar, use sempre ducha morna. Afinal de contas, a água muito quente aumenta a oleosidade do couro cabeludo, o que deixa os fios ensebados. Já com relação à escova, só use a do tipo raquete. Sua base reta ajuda a desembaraçar os fios sem arrebenta-los. Outra dica preciosa é jogar um jato de ar frio para garantir fios com muito brilho e sem frizz logo após terminar a escova ou a chapinha. Por fim, a chapinha deve ser aquecida a, no máximo, 200 °C. Esse é o máximo que fios resistentes, como crespos e cacheados aguentam. Já se seus fios estiverem frágeis, use no máximo 150 °C.

Qual o melhor finalizador?

Não existe o melhor, mas existe um dos melhores. E, nesse quesito, recomendamos o Spray Neez Finalizador Hair Anti Frizz. Esse finalizador recupera as pontas abertas e ressecadas, deixando seus fios mais controlados. Dá brilho, volume, textura e trata os cabelos. Além disso, contém tratamento à base de queratina.

Postagens Relacionadas