Como fazer fondue de frutas com chocolate!

By on agosto 6, 2015
Aprenda como fazer fondue de chocolate com frutas

Seja para fazer uma surpresa para o amor de sua vida, ou até para comer um tipo de petisco delicioso, um fondue pode ser uma excelente opção para você que não tem muita experiência em culinária e quer preparar algo gostoso e fácil. Mas, fazer um fondue é realmente tão fácil? Será que é só colocar o chocolate e pronto?

Primeiramente você precisa entender que existe uma infinidade enorme de tipos de fondue atualmente e você pode fazer a receita que mais te agrada. Existe fondue de queijo, fondue de camarão, fondue de chocolate branco e muitos outros. Alguns exigem um pouco mais de preparo que outros, porém, com um pouco de prática você irá conseguir fazer vários tipos de fondue de acordo com a sua criatividade!

Por que fazer um fondue de frutas com chocolate?

Além do sabor ficar delicioso, um fondue de frutas com chocolate pode ser facilmente preparado, o que é de grande ajuda pra quem é iniciante e não tem muita prática na cozinha. Além disso, um fondue de frutas com chocolate agrada a quase todos os tipos de pessoa que gostam de chocolate, além disso, esse é o fondue mais versátil e pode ser usado em diversas ocasiões.

O que eu preciso para fazer o fondue?

Inicialmente, você precisará do aparelho de fondue. Se você está começando agora e quer um conjunto de fondue de qualidade e econômico recomendamos esse: Conjunto de Fondue com 11 peças em Inox! Esse é o equipamento principal que você precisará para fazer o legítimo fondue de chocolate. Agora, vamos aos ingredientes!

Você precisará de:

  • 300 gramas de chocolate ao leite
  • 100 gr de chocolate meio amargo
  • 200 ml de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de licor de cacau (opcional)

Frutas a vontade picadas:

  • Banana
  • Morango
  • Kiwi
  • Maçã
  • Uvas e etc.

Como preparar o fondue de frutas com chocolate?

Para preparar o fondue é muito fácil. Primeiramente você precisa esquentar os chocolates numa panela (pode ser a do fondue). Após, 5 minutos, despeje o creme de leite e deixe até ficar uniforme. Após fazer isso, você precisa adicionar o licor de cacau e deixar por mais um minuto no fogo.

Como servir o fondue de chocolate?

Para servir o fondue de chocolate com frutas, você pode usar a panela própria com o fondue e servir junto com os apanhadores (que acompanham o equipamento de fondue). Após isso, coloque cada fruta num recipiente separado e sirva a vontade.

Esperamos que tenha gostado dessa nossa dica de hoje. Se gostou, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente para ficar por dentro de todas nossas novidades!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login