Como planejar a iluminação de salas!

By on julho 18, 2015

Está cansada de ter vergonha de mostrar sua casa? Se sente desconfortável ao ficar muito tempo em sua própria casa? Quer ter uma casa mais organizada e bonita para receber visitantes? Nós sabemos que mesmo após a decoração, é comum perceber que a casa não ficou com o aspecto desejado.

Porém, isso geralmente se dá devido à falta de planejamento ou imprevistos que provavelmente foram ocasionados no término da obra. Na maioria das vezes, o grande problema se dá na hora da iluminação. Afinal, sabe-se que a iluminação é uma das partes mais difíceis de se trabalhar em uma casa, até por que, a iluminação desenpenha um papel mais do que importante na aparência da casa e nas pessoas que convivem com você.

Os cômodos mais difíceis de decorar e iluminar!

Os cômodos mais difíceis de se trabalhar com iluminação é com certeza os locais onde há uma transitação de pessoas mais frequente. Geralmente, o local onde é mais visitando em uma casa é a sala. A cozinha também é bastante visitada, porém, geralmente que utiliza com frequência esse cômodo é quem já é um familiar ou quem mora atualmente na residência.

Como planejar a iluminação de salas?

Antes de comprar os móveis, é de fundamental importância ter uma noção de espaço e fazer um planejamento adequado. Nesse momento, você ainda precisará analisar se o cômodo em questão tem espaço suficiente para uma boa locomoção interna, se há entradas de luz direta, ou até se o tamanho está propício para utilizar certos tipos de móveis.

Fazer toda essa análise crítica será fundamental para saber onde você irá posicionar todos os móveis e onde será necessário trabalhar com a iluminação. Uma excelente dica é que você mesmo desenhe o local de cada móvel e as entradas de lá e veja onde será necessário trabalhar de uma forma mais atenciosa à iluminação.

Iluminação de sala como decoração!

Muitas pessoas imaginam que trabalhar a iluminação de um cômodo se dá apenas através de iluminações de teto, utilizando uma lâmpada forte (IRC alto) e algum tipo de lustre. Porém, uma iluminação planejada pode ser uma grande auxiliar na decoração do ambiente como um todo. Acredite, há casos em que a iluminação faz toda a diferença, muitas vezes deixando o ambiente até mais agradável do que o costumeiro.

Isso geralmente significa que você pode e deve encontrar um bom profissional que possa te ajudar a trabalhar com a iluminação em pontos estratégicos, fazendo com que você possa criar efeitos de luzes e ter uma sala com um visual agradável tanto para você e sua família quanto para os visitantes!

Como iluminar cantos de salas?

Uma dúvida muito frequente por pessoas que querem aprender a como iluminar residências é sobre como iluminar cantos de salas. E na realidade não há muito mistério nesse processo. Para resolver o problema de iluminação em cantos de salas é fácil. Primeiro, você precisa adquirir umas lâmpadas de Super Led de Embutir. Após isso, basta contratar um profissional para colocá-las em locais estratégicos!

E aí? Gostou de nosso artigo? Se gostou, não deixe de acompanhar nosso blog para ficar por dentro de muitas novidades!

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login