Como ter cabelos de estrela de cinema: 7 sugestões perfeitas!

By on setembro 26, 2015
Como ter cabelos de estrela de cinema: 7 sugestões perfeitas!

Toda mulher deseja ter as madeixas lindas em qualquer ocasião, não é mesmo? Existem vários tipos de cabelos, e cada um fica bonito do seu jeito, não é preciso necessariamente alisar o cabelo para ficar bonito; cada tipo de fio tem seu charme, e também pode contar com um tratamento específico.

Alisamento capilar?

O alisamento capilar está muito em alta hoje em dia, e algumas mulheres preferem alisar por não se entenderem com os seus fios cacheados. O tratamento para cabelos cacheados é bem simples: o segredo é a hidratação constante das madeixas, e não é necessário alisar os fios por não saber o que fazer com seus fios rebeldes.

Existem muitos produtos que ajudam a diminuir o volume do cabelo e, ao mesmo tempo, manter os cachinhos.

O alisamento capilar pode, sim, ser muito benéfico para os fios, desde que seja feito com profissionais competentes e com os produtos certos;a questão é que o alisamento, principalmente a progressiva, deve ser avaliada com cuidado, pois se trata de química definitiva. Então, se o seu cabelo é enrolado, não voltará com os cachinhos originais, mesmo que você pare com a progressiva.

Transformar seu cabelo em look de estrela de cinema é, sim, possível com várias dicas que você vai poder colocar em prática tanto em casa quanto no salão. Tingir os fios, hidratá-los, fazer escova, e outras pequenas dicas que fazem muita diferença, e fazem com que os seus fios fiquem divinos a qualquer hora do dia.

Neste artigo vamos falar sobre todos os tipos de madeixas: lisas, onduladas, enroladas ou crespas, e como deixar os fios impecáveis com dicas supersimples de colocar em prática.Vamos nessa!

Hidratação

A hidratação é imprescindível em qualquer tipo de cabelo, todo cabelo que se preze deve ser bem hidratado. São vários os tipos de tratamento para as madeixas, com vitaminas, cremes específicos para cada tipo de cabelo. Os melhores produtos são aqueles que deixam as madeixas mais sedosas e brilhosas, como aqueles à base de manteiga de karité, e manteiga de murumuru.

Uma dica de creme para hidratação éo tratamento com balsamo, é indicado para cabelos muitos secos, quebradiços e rebeldes, ele tem o poder de acalmar os fios devido ao efeito da manteiga de karité juntamente com a manteiga de murumuru, o creme devolve toda elasticidade do cabelo e é claro o seu brilho.

O tratamento do cabelo com o produto é muito simples, após lavar as suas madeixas com um tipo de xampu adequado para seu tipo de cabelo, aplique o creme com o cabelo úmido e deixe-o agir por cinco minutos e depois lave normalmente, o ideal é utilizar uma ou duas vezes por semana.

Quem possui cabelos oleosos deve ter cautela na hora de utilizar o produto usar apenas nas pontas e não na raiz, pois o creme pode deixar o seu cabelo três vezes mais oleoso.

Como ter cabelos de estrela de cinema: 7 sugestões perfeitas!

Penteie o seu cabelo da forma certa

Essa dica é simples e parece boba, mas não é. Muitas mulheres ficam enlouquecidas com os fios quebradiços e com frizz, e para evitar que isso aconteça à hidratação não é o único artifício. A forma e o tipo de pente ou escova que você utiliza para pentear o seu cabelo fazem toda a diferença!

Para evitar que os fios quebrem e o frizz aparece procure pentear os fios antes do banho, os cabelos molhados ficam muito sensíveis na hora de pentear, sejam eles ondulados, lisos crespos ou enrolados.

Outra dica importante é: nunca penteie os seus cabelos com pente muito fino, eles quebram os fios e causam frizz, prefira sempre os pentes de madeira de dentes largos.

Apare as pontas do seu cabelo

Uma dica muito simples e bem prática é: a aparar a ponta dos seus cabelos de três em três meses, isso ajuda a tirar as pontas duplas, e os fios ressecados da ponta dos cabelos, por isso perca o medo de tirar a ponta de vez em quando.

Cuidado com o secador

O secador pode ser um grande aliado para deixar os cabelos maravilhosos e impecáveis, mas é preciso ter cuidado com o uso contínuo, o secador pode deixar os fios ressecados e com frizz.

Uma dica simples é: na hora de secar as suas madeixas alterne o vento quente com o vento frio isso evite que o temido frizz apareça.

Sempre que for usar o secador passe um creme protetor nas pontas para proteger os fios do calor excessivo, e após secar o cabelo passe um óleo finalizador para não deixar as pontas ressecadas, e evitar as temidas pontas duplas.

Jamais durma com o cabelo molhado

Um grande erro que as mulheres em geral cometem é dormir com as madeixas molhadas, isso é péssimo para o cabelo, além de deixar os fios marcados, pode causar as indesejáveis caspas, e podem até causar mofo nos cabelos, por isso é importante não dormir com os cabelos molhados, além disso o frizz nesses casos tem grande possibilidade de aparecer.

Como ter cabelos de estrela de cinema: 7 sugestões perfeitas!

Atenção ao alisar

Outra forma de deixar os cabelos bonitos é o alisamento (para quem gosta das madeixas lisas). O alisamento no caso do tratamento com a escova progressiva deve ser feito com profissionais especializados e produtos de boa qualidade.

Para quem ter os cabelos alisados, é importante manter eles muito bem hidratados, pois a química da escova progressiva agride os fios e  deixa ressecados e sem brilho.

Existem diversos cremes e óleos específicos para quem tem os cabelos muito ressecados, procure se informar com o seu cabeleireiro , e saber qual o melhor para o seu tipo de cabelo.

Use xampu e condicionar certos para o seu tipo de cabelo

É importante usar sempre xampu e condicionadores adequados ao seu tipo de cabelo. Cada produto age conforme o formato e a textura dos fios, por isso é importante sempre se atentar para o tipo de produto que você irá usar.

Aposte nessas dicas e você ficará com o cabelo lindo todos os dias!

 

.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login