Dicas simples e naturais para ter cachos perfeitos

Você é possui cabelos cacheados, mas, anda decepcionada com seus cachos por não serem tão bonitos como você gostaria? É necessário ter muita calma, afinal, existem sim diversas formas de deixar os cabelos com cachos perfeitos, do jeito que você sempre quis.

Ter cachos bonitos dão bastante trabalho, mas, nada é impossível quando o tema está relacionado a beleza. Cabelos cacheados estão bastante na moda e várias pessoas estão fazendo a transição para obter os cachinhos, e sabe de uma? Eu super apoio a ideia de revelar seus lindos cachos e deixar a chapinha para trás.

E se você sente esse desejo, tenha calma, existem algumas dicas e soluções bem práticas que podem ser muito eficientes para quem quer ter cachos perfeitos. Então, chega de desespero e deixe seus cachinhos perfeitos com as dicas abaixo.

Dicas para deixar os cachos perfeitos

Lave pouco os fios

Os fios enrolados são fios secos, porque, as ondinhas não deixam que a oleosidade natural do cabelo chegue até as pontas.

Evite lavar ou molhar todos os dias

Se lavar o cabelo todos os dias, ele pode ficam ainda mais ressacados. E isso pode ser um problema para quem quer definir de vez os cabelos cacheados.

Lave seus fios na água morna ou fria

Lavar os cabelos frequentemente nunca é uma boa ideia, entretanto, ao fazer isso faça com água morna para fria, pois, isso vai fazer com que as cutículas dos fios fiquem fechadas e mais brilhantes.

Se precisar secar, use o difusor

Diferente do secador, o difusor não destrói os cachos, essa é uma alternativa se precisar secar o cabelo.

Durma com os cachos jogados para cima

Você precisa está perfeita no dia seguinte? Jogue os cachos para cima e deite com a nuca no travesseiro para não amassar os cachinhos.

Pente

Use um pente de dentes largos: Os pentes finos acabam separando os cachos e deixando com aspecto de esfarelados.

Creme de pentear

Passar o creme da forma correta é o grande segredo, comece pela raiz e depois vá para o comprimento e pontas.

Hidratação

Hidrate o cabelo duas vezes por semana, no mínimo, logo após o uso do shampoo e do condicionador. Tire todo excesso do produto.

Use um modelador de cachos

Um modelador de cachos é fundamental para quem quer ter cabelos com cachos perfeitos em pouco tempo. Um dos melhores modeladores para cabelo é o Modelador de Cachos Vizio.

Dicas Caseiras para ter Cachos Perfeitos

Abacate com Mel

Misture 3 colheres de abacate bem amassado com 1 colher de mel. Se tiver cabelos longos ou cheios, você pode fazer mais. Deixe agir 20 minutos a meia hora, depois lave normalmente.

Gelatina com Creme de pentear

  • 1 gelatina sem sabor
  • 1 creme da sua preferencia

Misture os dois ingredientes até ficar bem homogênea, depois passe no cabelo e deixe agir de 20 a 30 minutos, depois lave seus cabelos.

Água com Amido de Milho

  • 200ml de água
  • 1 colher e meia de amido

Dissolva bem ao fogo, mexendo sem parar até que adquira uma textura de gelatina. Depois é só deixar esfriar, aplique a mistura no cabelo molhado ou úmido e deixe pelo menos 20 minutos, use uma touca térmica de preferencia, para potencializar o resultado.

Lave o cabelo com shampoo e não aplique o condicionador. Mas, porque não passar o condicionador?  O shampoo abre as cutículas para receber a hidratação, e o condicionador fecha as cutículas.

Então, boa sorte e ótimos cachos. E não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades.

Postagens Relacionadas