14 formas de pagar conta de luz barata

Sempre queremos pagar menos em nossas contas á diversas maneiras de se ter uma conta de luz barata, e, antes que digam, ganhar mais não vai ser uma delas, apesar de ajudar.

A economia de luz deveria ser um ponto focal desde a construção de nossas casas, explicando: nossos lares já poderiam ser mais inteligentemente ecológicos de forma que nos ajudariam a economizar. Mas, a falta de investimento e infraestrutura mina isso.

Por isso, esperamos que as nossas dicas para uma conta de luz barata lhe sejam úteis.

Os passos para uma conta de luz barata

  1. Se está construindo, consulte um bom eletricista e não economize na sua instalação elétrica. Fios com baixa resistividade aquecerão com frequência e dificultarão bastante que você consiga uma conta de luz barata.
  2. Outra dica associada à construção ou reforma é o controle da sua iluminação natural. Tente utilizar telhas de vidro ou similares com boa transparência.
  3. Durante o dia, deixe a luz do sol entrar em seu lar.
  4. Esta é velha, mas não podemos deixar de dizer: ao sair de um ambiente apague a luz, meu filho que o diga.
  5. A criatividade aflora, mas procure evitar cores muito fortes nas paredes. A opção por cores clara ajudas a “iluminar os seus ambientes”.
  6. Rearranjar os móveis da sua casa pode, por incrível que pareça, ajudar com a nossa meta de conta de luz barata.
  7. Se você ainda tem essas jurássicas lâmpadas incandescentes, desfaça-se delas e compre uma boa lâmpada como este Spot Super Led de Embutir, ou, se não tem como utilizar esse Spot de Embutir, utilize uma lâmpada de led e veja sua conta de luz barata se tornar realidade.
  8. Outra boa pedida é o uso de sensores de presença; assim, até aquele parente distraído não vai atrapalhar com a nossa conta de luz barata.

9. Se você faz uso de arandelas ou luminárias como a citada acima, mantenha-as bem limpas para não diminuir sua capacidade de iluminar.

10. Dê uma olhada em sua geladeira e verifique se a sua borracha de vedação está em bom estado. Faça o teste da folha de papel, essa é uma grande inimiga da conta de luz barata.

11. Se não está usando aquela televisão ou qualquer outro aparelho eletrônico, deixe-o desligado, se possível, até mesmo da tomada. Programe o seu computador para economizar energia também.

12. Se está indo às compras, não se esqueça de verificar o selo Procel. Ele lhe aconselha quanto ao equipamento mais econômico em matéria de energia elétrica, olho nele.

13. Se possível, adote o aquecimento de água a gás. Ele vai lhe ajudar a economizar energia elétrica, e você terá muito mais água quente à disposição. O problema, nesse caso, é o custo do equipamento. Se possível, parcele e, mais à frente, você verá a economia chegando e custeando o investimento.

14. Programe seus equipamentos para desligar a uma certa hora, evitando que eles fiquem ligados se você, por exemplo, for dormir.

Continue com o blog, não esqueça de deixar seu comentário. Até breve!

Postagens Relacionadas