3 Dicas de Ouro para reformar sua casa sem furar as paredes!

Todo mundo quer ter uma casa bonita e organizada. Entretanto, há de se lembrar que nem todas as pessoas possuem condições de pagar uma boa reforma para sua casa ou apartamento. Isso sem falar naquelas que moram de aluguel e acabam ficando privadas de fazer algumas modificações no ambiente, como é o caso dos furos nas paredes, por exemplo. Mas, e agora? Será que você precisa mesmo ficar sem reformar os ambientes que você deseja e ter uma casa mais agradável e funcional? Por que e o que fazer nesse caso?

Existem vários motivos que podem levar as pessoas a não permitirem a perfuração de suas paredes em suas casas. E o pior é que as pessoas que costumam alugar imóveis estão ficando cada vez mais rígidas com relação a esse aspecto. Sendo assim, cabe a nós mesmos procurar outras alternativas que possam suprir nossas necessidades quando o assunto é fazer uma reforma doméstica em que não se pode perfurar as paredes. Mas, será mesmo que você não pode fazer isso? E se não, o por que disso?

Por que não furar paredes durante uma reforma?

Na maioria das situações, as pessoas simplesmente não entendem o motivo que faz algumas pessoas não permitirem a perfuração de paredes em suas casas e apartamentos. Porém, mesmo sendo casa própria, algumas pessoas simplesmente não se sentem confortáveis em furar as paredes de sua casa. E isso pode ter vários motivos. O primeiro deles, logicamente é a estética, onde você poderá ter custos na hora de mover quadros, móveis e outros acessórios do lugar (objetos que precisem de perfuração). Isso sem de outros fatores, que dependendo da quantidade de furos, idade do imóvel, dentre outros, pode até comprometer sua segurança.

E é exatamente por isso que você chegou a esse artigo. Aqui, você aprenderá algumas técnicas incríveis para quem quer reformar um ou mais ambientes, sem precisar furar ou danificar qualquer parede. E olha que vamos te dar dicas extremamente eficientes e econômicas para o seu caso, ok?

Dica 1 – Quadros, espelhos e outros.

Fala a verdade, quem não gosta de espalhar um ou dois quadros bonitos pela sala ou quarto? Na verdade, o mais ideal é que você adquira quadros e espelhos leves, que não pesem muito (nada mais que 3 kgs). Para prender na parede sem perfurar, basta utilizar uma boa fita dupla face por todo o quadro e fixar ele onde quiser. Lembre-se de que o quadro em questão ou o espelho, precisa ter um tamanho médio de ate três quilos, para que essa técnica funcione corretamente. Preste também atenção na superfície em que você pretende fixar o seu objeto.

Dica 2 – Reforme móveis antigos

Reformar os móveis antigos pode ser uma das melhores formas de dar um visual novo à sua casa sem que seja necessário usar móveis e itens que perfurem as paredes do ambiente. E o mais legal é que para reformar um móvel antigo, você não precisa de muito. O uso de algumas lixas e um bom pulverizador de tinta como o Paint Fácil já pode ser o suficiente que você precisa para deixar os móveis com um visual completamente renovado e atraente. Assim, você irá economizar e dar uma nova funcionalidade àquele móvel que está sem utilidade a anos.

Dica 3 – Pinte as paredes

Outra excelente forma de reformar a sua casa e evitar furos no seu apartamento, é por pintar as paredes. O interessante é que você mesmo pode pintar as paredes de sua casa sozinho, economizando muito com relação a mão de obra. Sendo assim, mais uma vez você poderá utilizar a pistola pulverizadora de tinta Paint Fácil para fazer todo trabalho pesado e complexo por você. Eu posso te garantir que o resultado poderá ser muito atrativo, beirando ao resultado de um profissional, desde que você faça o serviço da forma correta.

Dica 4 – Use e abuse de adesivos

Os adesivos chegaram para ficar. Com esse tipo de produto, você poderá deixar sua casa com um visual completamente inovador e único, e o melhor, sem ter que desembolsar muito por isso. Com os adesivos certos, você poderá deixar sua casa com o visual que você desejar e para que os resultados sejam os melhores, aposte na sua criatividade. Mas lembre-se! Nunca use adesivos de papel, opte sempre por adesivos de vinil, que são mais fáceis de serem removidos, não danificam a pintura ou o imóvel e ainda apresentam um resultado muito melhor no fim das contas.

Espero que você tenha gostado desse artigo. Se gostou, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais dicas de reforma e decoração de ambientes e casas acompanhando nosso blog diariamente!

Postagens Relacionadas