4 TOP Exercícios para queimar calorias em casa!

Queimar calorias em casa é o sonho de muitas pessoas que querem conquistar o famoso corpo fit, entretanto, a maioria das pessoas não acreditam que isso seja possível, principalmente por causa do marketing agressivo de algumas academias. Mas, não é todo dia que estamos dispostos a ir à academia para malhar ou fazer alguma atividade física em ambiente externo. E ter que sair de casa para praticar algum tipo de exercícios é um dos maiores motivos que fazem as pessoas se sentirem desmotivadas para emagrecer.

E por mais que as pessoas tentem te induzir e fazer você acreditar que só se é possível perder peso indo para academia, é preciso entender que na verdade, é possível perder peso em qualquer lugar que você quiser, sendo que não gostar de ir para a academia não é mais uma desculpa válida. É isso mesmo! Se você usava o fato de que a academia é longe ou você não possui tempo para se locomover até ela, você não tem mais desculpa para não emagrecer.

É possível emagrecer em casa sim!

Como já falamos no começo deste artigo, emagrecer em casa é sim possível e você pode conseguir essa façanha. Você só precisa encontrar atividades conhecidas como cardio, que geralmente funcionam uma explosão de queima calórica no seu corpo. Fazendo algumas atividades físicas, mesmo em casa, você pode acelerar o seu metabolismo de forma extremamente eficiente. Acelerar o metabolismo vai fazer com que seu corpo queime mais calorias, mesmo enquanto você estiver dormindo. Mas, como fazer isso?

O que você precisa para emagrecer em casa?

Muitas pessoas acham que para emagrecer em casa, precisam investir pesado naqueles equipamentos de academia, que acabam custando um valor elevado e inacessível para maioria das pessoas. Mas, estamos longe de chegar nesse ponto. Afinal, existem algumas atividades físicas que você pode começar a praticar desde já, sem que você precise gastar muito com isso.

Além disso, é fundamental dar a devida importância a seus hábitos alimentares e sua rotina diária. Afinal, não vai adiantar nada aprender os melhores exercícios para queimar calorias em casa se você possui uma alimentação deficiente ou não respeita os limites do seu corpo. Sendo assim, se você se sente preparado e disposto a começar a se dedicar a começar a queimar calorias em casa, vem comigo! Aqui, você vai aprender as melhores técnicas para fazer isso!

Dica 1 – Zumba

Se você procura uma forma de emagrecer em casa que seja ao mesmo tempo, eficiente e divertida, você precisa começar a praticar zumba. Se você ainda não conhece zumba, é bem simples de entender, a atividade consiste na mistura de movimentos aeróbicos com ritmos e passos de danças nacionais e internacionais.

O grande diferencial dessa modalidade é que você poderá emagrecer enquanto se diverte, além de aumentar consideravelmente sua resistência e promover a queima calórica de forma extremamente eficiente, chegando a até 1000 calorias em uma única hora de treino intervalado de ritmos intensos e lentos. E se você quer começar desde já, há uma centena de tutoriais e vídeos gratuitos que você pode conferir diretamente a partir do Youtube!

Dica 2 – Treinos aeróbicos

Os treinos aeróbicos também são a melhor maneira para queimar calorias, seja na academia ou em casa. Entretanto, é muito importante ser prudente quanto aos cuidados que você precisa ter para manter o seu corpo saudável e os limites do mesmo. Na verdade, uma das melhores formas de se praticar aeróbicos em casa é através de programas de treino que são vendidos e disponibilizados através de DVDs e sites na internet. Só tenha cuidado quanto a fonte e confiabilidade desses programas.

Dica 3 – Dança

A dança é outra atividade física que pode ser praticada a partir de casa e que pode ser uma grande auxiliar na queima de calorias e emagrecimento. Nesse caso, você pode apostar em diversos ritmos e estilos. Se você não faz ideia de por onde começar e não leva o menor jeito para qualquer tipo de dança, você pode investir em DVDs e vídeos que ensinam passo-a-passo como dançar em diversos estilos diferentes.

Dica 4 – Pular corda

Você sabia que pular corda é uma das melhores atividades para quem quer começar a queimar calorias em casa? A atividade é capaz de queimar mais de 340 calorias em apenas 30 minutos. E o mais legal é que você não precisa de muito para começar a colocar essa atividade em prática, apenas um bom tênis, uma roupa confortável e a corda. Para impulsionar seus resultados, vá mudando radicalmente a frequência e intensidade dos pulos, fazendo com que você consiga ter resultados ainda melhores.

Viu que é possível sim queimar calorias e emagrecer em casa? Por mais que algumas academias e propagandas tentem te fazer acreditar que não, você é sim capaz de conseguir excelentes resultados com a prática de atividade física a partir de casa. Não se esqueça também de ter uma dieta equilibrada e ter bons hábitos diárias, que definitivamente farão toda diferença em seus resultados.

E se você gostou de ter aprendido algumas dicas para emagrecer em casa, divulgue essas dicas para seus amigos que querem emagrecer também. Não deixe de comentar logo abaixo, se você já pratica alguma dessas atividades e os resultados que você já obteve com alguma delas!

Bons exercícios e até mais!

Postagens Relacionadas