4 vantagens de repelente eletrônico

Quando aparecem insetos na casa, é incômodo na certa. Sabendo dessa situação, especialmente no caso das pessoas que vivem em locais infestados de pernilongos, mosquitos e moscas, o mercado possui uma variedade de repelentes para todas as situações.

Entre esses produtos estão os repelentes eletrônicos, feitos para quem precisa de proteção constante contra insetos. Muito utilizados em atividades a céu aberto, acampamentos e no campo, esses repelentes são perfeitos para quem está em locais muito amplos, ou mesmo em casa, onde quer que possibilite a entrada de insetos. Vamos conhecer mais de perto as vantagens de utilizar o repelente eletrônico? Confira a seguir!

1. Os repelentes eletrônicos possuem alcance maior

Com repelentes mais simples, é difícil eliminar os insetos que estão presentes no local por necessitarem de aplicação em locais mais próximos a esses voadores. Isso é mais difícil quando você quer dormir, em uma noite de verão, quando pernilongos estão voando pela casa. Os repelentes eletrônicos possuem um alcance mais amplo, permitindo assim que, mesmo os insetos que estejam mais distantes do seu alcance, serão eliminados, garantindo uma noite de sono mais tranquila nos dias de maior propagação de insetos.

2. Alguns repelentes eletrônicos possuem efeito para um só tipo de inseto

Muitas vezes, repelentes normais não funcionam em certos insetos. Um que, basicamente, é resistente à maioria deles é o mosquito da dengue, que desenvolveu imunidade a certos tipos de inseticidas. Os repelentes eletrônicos tem a vantagem de ter mais especificidade quanto ao tipo de inseto a qual são destinados. Por exemplo, o repelente Zen Azul da Meemo possui eficácia no afastamento de mosquitos, especialmente contra o aedes aegypt, o mosquito da dengue.

Alguns até possibilitam o afastamento de morcegos e ratos com ondas sonoras, perfeito para quem vive em locais infestados por esses animais. Mas fique atento: a maioria dos repelentes eletrônicos não funciona contra abelhas.

3. Não deixam resíduos orgânicos no local

Geralmente, após utilizar repelentes em spray em ambientes fechados, pode sobrar resíduos orgânicos no local de aplicação. Para quem for utilizar em locais abertos, é bem pior, pois esses restos químicos podem interferir no próprio ambiente, em especial plantas e solo. Com o uso de repelente eletrônico, isso pode ser evitado, pois raramente deixam sobras que possam intoxicar outros animais e plantas. Sua composição é rapidamente dissolvida pelo solo, o que facilita na eliminação desses compostos no ambiente.

4. Não causam desconforto em pessoas com sensibilidade

Uma grande desvantagem dos repelentes orgânicos é que pode dar reações alérgicas em algumas pessoas. Além disso, o forte cheiro que exala desses produtos pode intoxicar animais domésticos e as crianças. Como os repelentes eletrônicos não exalam odor no ambiente e podem ser fixados em qualquer superfície com mais facilidade, eles são os mais indicados para espantar os insetos que invadem os quartos das crianças.

Contudo, deve-se lembrar de quais insetos você pretende afastar da sua casa ao comprar um repelente.

Algumas vezes, apenas um frasco de repelente corporal pode resolver o problema dos pernilongos durante à noite. Porém se você tiver algum tipo de resistência alérgica a cremes ou loções, um repelente mais potente será necessário. Então, saiba qual é o inseto de que você quer se livrar e escolha o seu repelente!

Postagens Relacionadas