5 Dicas rápidas para quem quer emagrecer e perder peso!

Durante as festas de fim de ano, ano novo, carnaval e São João todo mundo se deleita com comida e bebida e é uma tremenda diversão. O que a maioria das pessoas se esquece é que é muito importante é manter a forma mesmo após os períodos festivos. Na verdade, não é só uma questão de esquecimento, é uma questão de motivação, recomeço e até arrependimento para algumas pessoas que acabam exagerando e acabam tendo que fazer mais do que imaginaram. Dessa forma, todo esforço realizado para emagrecer e perder peso acaba indo por ‘água abaixo’.

Voltar a rotina de antes para tentar manter a forma não é nada fácil, mas, com algumas dicas simples você pode sim conquistar um corpo definido de forma rápida e eficiente. Apesar de exigir algum esforço da sua parte, tenha toda certeza que isso pode valer mais a pena do que você imagina. Portanto, separamos algumas dicas super rápidas e eficazes para você perder peso e emagrecer da forma mais eficiente possível!

Dicas para emagrecer e perder peso!

Antes de passar essas dicas, é fundamental que você comece com a mentalidade correta para emagrecer. Ou seja, não espere ter excelentes resultados do dia para a noite nem pense que será muito fácil. Na verdade, os resultados irão aparecer de acordo com sua persistência e compromisso em colocar em prática todas as dicas e ideias que vamos passar nesse artigo. Portanto, esforce-se para se manter motivado e tenha a mentalidade correta para emagrecer, só assim você irá conquistar excelentes resultados. E então? Vamos as dicas?

Dica 1: Use o chá verde para emagrecer!

Uma pesquisa realizada a pouco tempo mostrou que o consumo diário do chá verde queima cerca de 70 calorias em um período de até 24 horas. Pode até parecer pouco, mas, 70 calorias por dia pode apresentar um resultado muito significativo. Toda essa queima de calorias ocasionada pelo chá verde é resultado dos antioxidantes que melhoram e aceleram o metabolismo do organismo.

Dica 2: Exercite-se!

Apesar desse assunto estar mais do que batido, se exercitar é muito importante para emagrecer. E não precisa passar horas e horas praticando algum tipo de atividade física ou indo a academia. Na verdade, treinos com menos tempo e mais intensidade são muito mais efetivos do que passar horas e horas fazendo uma atividade repetitiva e pouco eficaz. Para isso, basta se exercitar todos os dias por 20 minutos e você já poderá colher bons resultados!

Dica 3: Reduza o sal!

Provavelmente sua mãe te ensinou desde pequeno a ter cuidado com o sal não é? Mas, o sal realmente pode ocasionar diversos malefícios ao organismo. Os médicos recomendam que uma pessoa não deve tomar mais de 2.400 miligramas de sal por dia, o que equivale a uma colher de chá de sal. Quando o corpo possui muito sal, ele não vai funciona de forma tão eficaz quanto poderia. Isso acontece porque ele faz o organismo elevar a retenção hídrica, promovendo aquele inchaço nas áreas da barriga ou parede abdominal.

Dica 4: Toda refeição é importante!

Quando você não come todas as suas refeições nos horários corretos, o metabolismo começa a desacelerar. O metabolismo acaba ficando mais lento e acaba armazenando mais calorias, o que faz o sistema metabólico diminuir a frequência com que queima calorias. Sendo assim, quando você começar a comer novamente, o corpo não vai processar todo o alimento tão rápido, provocando assim no acúmulo de gordura e ganho de peso.

Dica 5: Beber água!

Você sabia que o corpo utiliza a água como uma manutenção para o metabolismo? Isso significa que quanto mais você mandar água para o organismo, melhor o seu metabolismo irá trabalhar e mais rápida será a queima de calorias. Sem a água, o metabolismo do corpo vai trabalhar mais devagar e corre o risco de acontecer o ganho de peso. Você deve beber pelo menos oito copos de água por dia ou o equivalente a 2 litros. Essa quantidade de água irá manter o seu sistema metabólico funcionando sem problemas.

Dica Bônus – Queime calorias em casa!

Se você é o tipo de pessoa que detesta ir para academia, talvez praticar atividade física em casa seja uma ótima opção para você.  Para isso, existem diversos equipamentos específicos que você pode utilizar para essa finalidade, como é o caso da Mini Bike para Exercícios, por exemplo. Mas, você não precisa se limitar a apenas esse equipamento, ainda há diversos outros que podem ser utilizados para você que quer emagrecer de verdade em casa!

E aí? Gostou dessas dicas para emagrecer de forma fácil e segura? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de novidades.

Postagens Relacionadas