5 Formas de queimar calorias FORA da academia!

Quando se fala em queimar calorias, a maioria das pessoas acabam associando esse processo com a ida a academia. Mas, você sabia que você pode queimar calorias mesmo enquanto você dorme? 24 horas por dia e 7 dias por semana? Eu sei que isso parece impossível, afinal, ninguém aguentaria ficar o tempo todo praticando a atividade física. Mas, nós não estamos falando da queima calórica dentro da academia, já que é impossível para qualquer ser humana ficar 24 horas por dia praticando atividade física em uma academia (mesmo se ela for sua).

Mas, não estamos falando aqui da queima de calorias através de uma academia. Estamos falando de formas muito mais inteligentes e divertidas para emagrecer, perder peso e conquistar o corpo que você sempre quis. Dessa forma, você conseguirá queimar calorias mesmo enquanto estiver longe da academia, fazendo com que você conquiste muito mais benefícios para a sua saúde. Mas, como funciona essa tão incrível estratégia?

Como queimar calorias 24 horas por dia!

A melhor maneira de conseguir queimar calorias é através da prática de atividades físicas de alta intensidade, como é o caso do HIIT (já falamos aqui sobre ele). Esse tipo de atividade física aumenta a atividade cardíaca, acelerando e mantendo a queima calórica por um bom período de tempo. E olha que você pode praticar esse tipo de atividade onde e quando você quiser, desde que você tenha um bom acompanhamento profissional.

Dá para queimar calorias de outra forma?

Existe uma infinidade de maneiras de queimar calorias. E você não precisa fazer uma academia para isso. Na verdade, existe uma série de exercícios e atividades físicas que você pode colocar em prática para conquistar o corpo que você sempre quis. Você pode optar por formas mais eficientes e até mais divertidas. Nós vamos deixar algumas atividades logo abaixo que poderão ser extremamente eficientes para você que quer conquistar um corpo definido o quanto antes!

Patinação

Você gosta de patinar? Sempre quis aprender e nunca teve oportunidade? Talvez essa seja uma hora excelente para começar a dar uma chance a essa atividade que pode queimar muitas calorias de forma prática, eficiente e muito, mas muito divertida. A grande maioria das pessoas que praticam esse tipo de atividade física para perda de peso acabam se apaixonando pelos patins e acabam nunca mais se afastando desse divertido esporte.

Para você que ainda está em dúvida se pretende mesmo começar a patinar ou não, saiba que patinar durante uma hora em média pode te ajudar a queimar em média, entre 400 e 500 calorias. É válido lembrar que patinar é uma das melhores formas de queimar calorias, já essa é uma atividade que não provoca impacto nas articulações, sendo altamente recomendável para todo tipo de pessoa!

Pratique esportes

Todo mundo sabe que praticar esportes faz bem para saúde, mas, essa é também uma das melhores formas de perder peso e queimar calorias eficientemente. O mais legal é que existe uma série de esportes pelos quais você pode escolher qual deseja praticar e qual acha mais conveniente e divertido. Dependendo do esporte, você pode ter uma perda calórica super acentuada, equivalendo a mais de três dias de academia. Uma das minhas recomendações principais é a escolha de esportes que tenham uma boa interação física, fazendo você se movimentar mais e queimar mais calorias.

Lutas

Você gosta de assistir UFC? Ama ver os mais diversos filmes de ação e aventura? Já pensou em começar a praticar alguma atividade relacionada a lutas ou artes marciais? Você sabia que essa pode ser uma das melhores maneiras para você que quer emagrecer e conquistar um corpo definido? Na verdade, a prática de algumas lutas pode não apenas te ajudar a emagrecer, mas podem também te ajudar a aumentar suas capacidades de defesa pessoal. Uma das lutas mais recomendadas para quem quer ter um gasto calórico intenso é o Muay Thai.

Corrida

Se você prefere algo mais tradicional, porque não apostar na boa e velha corrida? Você não precisa gastar muito, pode fazer praticamente em qualquer lugar e ainda consegue ter um bom gasto calórico, além dos diversos outros benefícios que a prática pode te proporcionar. Se você quer apostar nesse tipo de atividade, concentre-se nos melhores horários, que geralmente são pela manhã ou fim de tarde. Opte pela opção que mais te agrada e que te faz se sentir mais à vontade, tenho certeza que em pouco tempo você começará a notar as drásticas mudanças diretamente em sua vida!

Dança em casa

Se você não gosta de sair de casa para nada, talvez optar por algum método de queima calórica em casa seja a melhor forma de queimar calorias. Você já conhece aqueles videogames que possuem sensor de movimentos? Pois bem, eles podem ser uma alternativa muito eficaz para quem quer perder peso em casa. Alguns desses videogames até possuem jogos específicos para essa finalidade, basta dar uma pesquisada básica para encontrar as melhores opções para você!

Espero que você tenha gostado de nossas dicas. Agora, você não tem mais desculpas para não ir para academia, não é? Se gostou desse artigo, não se esqueça de deixar um comentário logo abaixo e divulgar ele com seus amigos nas redes sociais!

Postagens Relacionadas