6 formas de disfarçar fios brancos

Transformação dos cabelos

Os cabelos brancos são um tormento na vida de muitas mulheres, algumas delas já aparecem com os fios brancos desde a adolescência, visto que cabelos brancos nem sempre é sinônimo de velhice e pode aparecer em qualquer idade, e muitas resolvem transformar os cabelos pintando-os essa é uma dentro as muitas opções para disfarçar os fios brancos, e vamos conhecê-las agora!

Camomila

Uma forma bem simples, natural e não prejudicial para os cabelos é usar a camomila para clarear os fios, isso mesmo a camomila!

Compre a 200 gramas camomila em alguma casa de produtos naturais (não adianta usar o saquinho de chá da camomila, pois nesse caso ela precisa estar bem concentrada para fazer com que haja transformação dos cabelos), coloque a camomila para ferver, e depois deixe a água esfriar por uns trinta minutos e depois despeje no cabelo, espere secar e você verá o clareamento.

A alimentação

O jeito que você se alimenta, e o tipo de alimento que você come podem influenciar nos seus cabelos brancos, e vamos saber quais os alimentos que ajudam a combater os fios brancos!

O cobre serve de grande ajuda para prevenir os temidos cabelos brancos, e sabe em que alimento ele se encontra em abundância? No chocolate, para alegria da mulherada, possui alta taxa de cobre, que auxilia na produção de melanina (ela é responsável pela coloração dos fios).

Mais atenção! Não é para sair por comendo toneladas de qualquer chocolate, os amargos são os mais indicados, pois contém maior taxa de cobre do que qualquer outro, e segundo alguns especialistas é ótimo para manter o bom funcionamento do coração, e além de ser bem mais leve do que o chocolate branco por exemplo.

A vitamina E também é excelente no combate dos cabelos brancos, e nada melhor do que os frutos secos para oferecer a vitamina para o organismo, como as amêndoas e as avelãs. Com relação a vitamina E é bom ficar atento ao seguinte, alguns xampus contém vitamina E, o problema é que o xampu em si não tem um efeito tão prolongado, pode realmente deixar o seu cabelo mais brilhoso, mas nada que substitua a alimentação rica em vitamina E.

Outro alimento importante são os vegetais e os legumes verdes, contém vitaminas do complexo B12 que são responsáveis por revitalizar e oxigenar os cabelos, pele e unhas, essas vitaminas estão presentes no espinafre e no brócolis por exemplo.

E a última dica alimentar, e não menos importantes são os alimentos ricos em selênio, como por exemplo, o fígado, o salmão, os frutos secos e uva, esses alimentos controlam e previnem o aparecimento dos cabelos brancos, além é claro de serem super saudáveis.

Luzes

Um jeito também bem simples de transformar os cabelos brancos com estilo é fazer as famosas luzes, elas são ótimas para disfarçar os cabelos grisalhos, além de deixar o cabelo lindo, mas é preciso ter cuidado com o profissional que irá realizar aas luzes, precisa ser de sua confiança. Não tente realizar as luzes na sua casa se você não souber direito como faz, pois seu cabelo pode acabar ficando descolorido demais.

Canetas para retoque

Se aqueles fiozinhos indesejáveis de cabelo branco começar a aparecer, existe uma dica bem simples, prática e rápido para exterminar com os fiozinhos brancos, é a caneta para retoque, ela é feita para várias tonalidades de cabelos é só você escolher e usar, você apenas passa por cima do fio branco e a caneta colore imediatamente, mas o problema é que ela é nova no mercado e só se encontra a venda na internet, no site da Amazon é bem fácil de conseguir.

Tintura

Um método que todos conhecem é a tintura para transformar a cor dos cabelos e esconder os fios brancos, essa também o uma ótima opção para exterminar com os indesejáveis cabelos brancos, vamos conhecer agora os cuidados que você deve ter na hora de pintar o seu cabelo e qual a melhor tintura para a transformação dos fios.

Antes de qualquer coisa você primeiro deve escolher a marca da tintura que mais gosta pedir ajuda ao seu cabeleleiro é sempre uma boa opção, e depois claro você precisa escolher o tom da cor que você quer deixar o seu cabelo, para a maioria pode parecer uma tarefa simples, mas para outros pode ser martirizante a hora de escolher a cor ideal, e é ainda que entra novamente o seu cabeleireiro,peça a ajuda a ele(a).

Uma dica muito importante para você atentar é sobre pintar o seu cabelo em casa, caso seja a primeira vez que você esteja pintando peça ajuda a alguém que já tenha experiência no assunto e que saiba pintar, ou vá até o seu cabelereiro.

Importante lembrar é que antes de pintar o cabelo é preciso fazer o teste antialérgico, e é bem simples faça a mistura da tinta indicada na caixa, e depois disso passe um pouco de tinta no seu antebraço e espera algumas horas, se houver qualquer tipo de vermelhidão, ardência ou coceira, não pinta o cabelo com ela, pode causar uma tremenda crise alérgica, evite.

Outra dica com relação a tintura é o ressecamento dos fios, a tintura normalmente (não são todas elas) deixa os cabelos fracos e quebradiços, mas é claro que você pode reverter isso, é só abusar da hidratação, tire pelo menos um dia na semana para fazer aquela hidratação especial no seu cabelo, ficará ainda mais bonito e brilhoso.

Retoque instantâneo

Assim como a caneta que retoca os fios, essa novidade é também cheia de praticidade e rapidez para quem deseja esconder os fios brancos.

Esse novo produto é o Aspa colorific que prolonga a ação da tintura, funciona escondendo os fios brancos com apenas uma aplicação, e sai após a lavagem com o xampu. Aplicação do produto é simples e muito prática, é só você borrifar perto ao couro cabeludo e esperar alguns segundos para secar, e ainda mais o produto apresenta várias tonalidades de cor, quer mais facilidade que isso?

Postagens Relacionadas