8 Dicas para remover esmalte de unha

Esmalte de unha faz parte do dia-a-dia de beleza da mulher. Especialmente hoje, com tantas designers de unhas surgindo, tantos tutoriais no youtube, ficar com as unhas pintadas chama cada vez mais atenção. Mas se pintar as unhas e tê-las bonitas e delicadas faz bem pro ego, ter que remover o esmalte das unhas depois nem sempre é tão fácil. Pensando nisso, preparamos algumas dicas pra você não sofrer quando quiser mudar a cor na ponta dos dedos.

Pra retirar esmaltes com glitter, use esse truque

Apesar de ficar muito bonito, o acabamento com glitter pode ser trabalhoso pra tirar depois. O jeito convencional esfregando as unhas com um algodão embebido em acetona ou removedor costuma demorar e até agride as unhas, mas existe um truque que facilita muito o trabalho e garante ótimos resultados.

Basta molhar pedacinhos de algodão grandes o bastante para cobrir a unha em acetona ou removedor de esmalte e depois colocar os pedacinhos sobre cada unha (algumas pessoas encapam com papel alumínio, mas não é obrigatório). Depois de encapar a última unha, retire-o da primeira. Remova o algodão fazendo pressão na unha e nos cantinhos e o esmalte com glitter deve sair muito mais fácil.

Escolha um produto específico para remover esmalte das unhas

A acetona já é um produto que normalmente funciona para remover o esmalte das unhas, mas é claro que com um produto específico, os resultados são muito melhores e mais rápidos de se conseguir.

Um removedor instantâneo como o Clean Nails da Missmag ajuda a tornar o processo de remover as unhas mais prático e sem o risco de ressecar as unhas que a acetona tem.

Para retirar o esmalte escuro, existe um macete

Outra coisa difícil é remover os esmaltes escuros sem deixar resíduos. Uma técnica que ajuda e facilita muito é passar óleo secante nas unhas. Dê atenção especial para os cantos e passe bastante mesmo, a ideia é cobrir toda a unha com alguma sobra. Deixe o óleo descansar por cerca de um minuto e aí use um algodão com removedor de unhas ou acetona e os resíduos dos cantos vão sair facilmente. Lembre-se de usar um pedaço de algodão a cada unha. Outra coisa que pode ser usada no lugar do óleo é uma base ou um esmalte claro.

A primeira dica também funciona para remover esses resíduos de esmaltes escuros das unhas.

Nos momentos de necessidade, dá pra se virar sem removedor/acetona

Teve um imprevisto e precisa remover o esmalte ou saiu e esqueceu seu removedor de esmaltes ou a acetona? Isso não é problema! Um truque que funciona é usar outro esmalte (ou uma base clara) pra remover o esmalte das unhas. Funciona assim: espalhe uma camada generosa do outro esmalte ou da base sobre as unhas. Espere alguns segundos, mas sem deixar secar, e retire com um pedaço de algodão. O processo todo pode ter que ser repetido algumas vezes, mas você vai conseguir retirar aquele esmalte que precisava.

Existe uma técnica pra remover com facilidade os borrões das unhas

Isso é sempre muito chato! Você está passando o esmalte e acaba com uns borrões que dão um trabalhão pra tirar depois. Existe um truque pra resolver isso facilmente: Quando for passar a base, antes mesmo de começar a aplicação do esmalte, não se limite a passar a base apenas sobre as unhas, passe também nas laterais das unhas, sobre a pele. Fazendo isso, o que ficar borrado depois de passar o esmalte deve sair com facilidade.

Outros produtos que podem ser usados são óleos, como o secante, o de amêndoas ou de uva. Qualquer óleo ajuda se for aplicado nas laterais das unhas e assim você vai conseguir remover os borrões muito mais facilmente.

Cola escolar faz remover o esmalte com glitter muito mais fácil

Ao ler isso, com certeza não parece o melhor jeito de remover o esmalte das unhas, mas o que surpreende é que realmente funciona!  Pra usar essa técnica, basta passar uma camada de cola branca sobre a unha, antes da aplicação do esmalte com glitter. Espere a cola secar até ficar transparente, aí aplique o esmalte desejado sobre as unhas normalmente.

Quando você sentir vontade de trocar de esmalte, é só remover o esmalte anterior (o com glitter aplicado sobre a camada de cola) como se fosse um papel. É rápido e não agride as unhas.

Esmaltes em gel também requerem cuidados

Esmaltes em gel são práticos e têm ganhado adeptos especialmente graças à maior durabilidade deles nas unhas sem que a pintura sofra danos. Mas esse tipo de produto exige um cuidado especial, especialmente na hora de remover o esmalte. A falta desses cuidados pode trazer alguns probleminhas, como o enfraquecimento das unhas, por exemplo.

O primeiro fator importante é não remover as extensões de gel em casa. Para fazer esse tipo de aplique, as manicures costumam lixar a superfície da unha com o intuito de acomodar melhor o gel sobre elas sem fazer relevo. Por conta disso, as unhas sob o gel ficam fragilizadas, e o simples ato de tentar descascar o esmalte (que é tão comum) já pode causar danos a elas. O ideal é que a remoção desse tipo de gel seja feita por uma manicure, esse tipo de profissional costuma dispor de produtos que amolecem o gel e permitem removê-lo das unhas sem tantos riscos.

É possível retirar esmaltes em gel em casa quando necessário

Se não é possível ir à manicure e você precisa remover o esmalte em gel, existem técnicas que podem ajudar a fazer isso sem o risco de sequelas para as unhas. A primeira é não usar acetona. Como as unhas sob o gel estão enfraquecidas, a acetona costuma ressecar a área e isso pode provocar descamação.

Para remover o gel, deixe os dedos mergulhados no removedor por alguns minutos. Isso vai ajudar a amolecer o esmalte antes da retirada propriamente dita. Em seguida, complete o processo passando algodão sobre as unhas.

Postagens Relacionadas