Aprenda como se maquiar sozinha

Fazer maquiagens é sem sombra de dúvida um dos maiores prazeres de grande parte das mulheres vaidosas, na realidade, fazer maquiagem pode ser considerada uma arte para algumas pessoas já que algumas maquiagens são muito trabalhosas e necessitam até de equipes. Mas nem toda maquiagem precisa ser feita por algum maquiador para ter resultados profissionais. Você mesma pode fazer sua própria maquiagem sem o auxilio de qualquer pessoa de forma prática e com certeza de ter um resultado bastante profissional.

É verdade que nem sempre é fácil fazer maquiagem sozinha, afinal, você precisa estar atenta a onde aplica os produtos no mesmo tempo em que faz a aplicação dos mesmos. Mas como dizem que as mulheres têm a capacidade de manter os sentidos em duas coisas ao mesmo tempo, fazer maquiagem sozinha é realmente uma tarefa que pode ser realizado por elas!

Fazer maquiagem sozinha é algo que toda mulher deveria aprender a partir do momento que passa a usar maquiagens durante o maior tempo de seu dia. Afinal, algumas mulheres têm o costume de andar maquiada, e as vezes pode acontecer imprevistos e eventos em cima da hora e é aí que está a utilidade de se aprender a fazer maquiagem sozinha. A realidade é que fazer sua própria maquiagem sozinha é algo que deve ser praticado diversas vezes até que se pegue a prática e comece a fazer suas próprias maquiagens. Nesse artigo, trazemos algumas dicas que te ajudarão a fazer maquiagens cada vez mais profissionais sem o auxilio de qualquer pessoa. Conheça os truques das profissionais e boa sorte!

Se você não sabe nada sobre como fazer maquiagem ou nem imagina por onde começar? Para começar a fazer sua própria maquiagem você precisa começar com a limpeza de sua pele. Antes de fazer qualquer make, você precisa deixar sua pele livre de oleosidades e impurezas, para isso, você pode fazer a lavagem tradicional do rosto e esperar até que a pele fique seca e lisa.

Agora, você precisa esconder as imperfeições do rosto, para isso, recomendamos que você sente-se e coloque seus produtos e um espelho a sua frente. Comece aplicando a base por todo o rosto a fim de deixar o rosto uniforme, se sobrar alguma parte sem aplicar, aplique o corretivo e finalize com o pó compacto.

Passando para os olhos, você precisará agora aplicar a sombra ideal a seu rosto. Para isso, escolha sombras que combinem com seu tom de pele e vá passando e esfumaçando nas bordas, fazendo isso, você deixará seu olhar com um tom impactante e ao mesmo tempo suave.

Faça uso do delineador nos olhos se quiser atrair a atenção para seu olhar. Use mascara nos cílios se quiser escurecer e use o curvex se quiser aumentar e modelar os cílios para que seu olhar fique ainda mais atraente.

A boca é uma das partes que você deve ter um extremo cuidado já que essa parte não pode ficar tão chamativa quanto os olhos. Maquiadores especialistas indicam que você use uma tonalidade mais leve de batom nos lábios afim de não pesar muito na maquiagem.

Se quiser dar um visual ainda mais natural a sua maquiagem, você pode utilizar o blush e aplicar de leve sobre as maçãs do rosto, isso quebrará o “gelo” de sua maquiagem e humanizará seu rosto.

Postagens Relacionadas