Como aumentar as vendas de seu salão de beleza!

Um salão de beleza é um dos melhores empreendimentos para quem gosta de lidar com beleza e estética. Mas, é preciso ter certeza de que você está preparado para lidar com a concorrência esmagadora que você pode encontrar lá fora. Afinal, é muito comum encontrar muitos salões de beleza em quase todos os bairros aqui no Brasil. E olha que a situação pode ficar ainda mais séria se estamos falando de grandes metrópoles.

Mas, não é apenas em grande metrópoles e centros urbanos que se pode encontrar concorrência forte. Em qualquer lugar, você pode ter que enfrentar esse problema, e se você não estiver preparado para isso, você possui grandes chances de ser esmagado e ter seu negócio transformado num fracasso. Mas, eu tenho certeza que não é isso que eu e você quer, não é mesmo? Sendo assim, qual a melhor chance de fazer seu salão de beleza ser um sucesso? A resposta é simples: Vendendo mais! E como vender mais? Atraindo clientes oras!

Atrair clientes não é um dom!

Se você está percebendo que não consegue atrair muitos clientes para o seu negócio ou está com medo de abrir um salão de beleza e não ter clientes suficientes, eu posso te garantir uma coisa: Atrair clientes e vender não é um dom! Ou seja, se o salão de beleza da esquina atrai mais clientes que o seu, tenha certeza que não é uma questão de sorte. Na verdade, com certeza há algo que esse salão está fazendo que pode estar passando despercebido por você!

Mas, mesmo analisando a concorrência, é preciso começar a procurar suas próprias formas e estratégias para atrair mais clientes. Logo abaixo, separamos algumas dicas super eficientes para quem quer atrair mais clientes e aumentar as vendas de seu negócio!

1 – Invista em publicidade

Se você quer mesmo atrair novos clientes, investir em publicidade é fundamental. E você não precisa esperar até que seu negócio finalmente ‘abra as portas’ para fazer isso. Antes mesmo de começar seu próprio negócio, você já pode começar a informar nos seus grupos de família no Whatsapp, redes sociais como Facebook, dentre outros. Agora, se você já possui um negócio, nada te impede de divulgar seus serviços na internet, através de páginas no Facebook (dica: mostrando o antes e o depois dos procedimentos), um site bonito atraente, dentre outros. Isso sem contar a mídia off-line, como é o caso de propaganda em jornais locais, rádio, panfletagem, dentre outros.

2 – Seja bom no que faz

Partindo de um pressuposto de que você possui um salão de beleza pequeno e com poucos funcionários, ter pessoas competentes e que saibam fazer bem o serviço proposto é o passo principal para melhorar seu marketing indireto. Isso quer dizer que suas primeiras clientes podem ser o fator decisivo para fidelizar as mesmas e conquistar novas. Por que? Simples, clientes satisfeitas recomendam isso para suas amigas, família, colegas de trabalho, colegas de estudo, entre outros. Só por aí já dá ara perceber que você pode aumentar e muito a quantidade de clientes somente através de um serviço bem feito não é?

3 – Inove

Inovação é o segredo do sucesso para qualquer negócio. Esse é um princípio que você pode e deve aderir tanto para os serviços que você presta, quanto para o salão de beleza em si, já que existem diversos acessórios e equipamentos para salão de beleza que podem representar uma inovação fantástica para seu empreendimento. Posso te garantir que apostar em alguns produtos em específico pode ser o que você precisa para finalmente ter um salão de beleza de sucesso.

4 – Seja profissional

Aumentar o profissionalismo não significa necessariamente que você terá que desembolsar rios de dinheiro em equipamentos caros ou profissionais oficialmente qualificados. Entretanto, tomar algumas precauções como abrir empresa legalmente, ter uma boa administração e manter o ambiente de trabalho sempre o mais organizado e limpo possível podem ajudar muito. Sendo assim, adotar um bom atendimento com todos os seus clientes também é um belo ato de profissionalismo e com certeza irá deixar seu negócio ainda mais atrativo.

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