Como deixar a sobrancelha perfeita com truques de maquiagem

Não é possível pensar em maquiagens sem pensar em sobrancelhas. Na realidade, se você quer aprender a fazer uma maquiagem completa, você precisa aprender a deixar suas sobrancelhas no formato certo com os produtos certos. Mas nem sempre é tão fácil assim, as sobrancelhas são locais que estão sempre em destaque no rosto feminino, e qualquer falha ou deslize nas sobrancelhas pode colocar todo seu trabalho por água abaixo.

Na realidade cada sobrancelha tem um formato diferente e cabe a você fazer uma maquiagem que valorize o seu tipo de sobrancelha. Os formatos mais comuns de sobrancelha são: fina, arredondada, angulosa, reta com curva na ponta, altamente angulosa, angulosa e arqueada e arqueada arredondada.

Algumas pessoas, por desejarem um formato mais fino de sobrancelha, acabam por fazer o tratamento das sobrancelhas com métodos de extração altamente perigosos para essa área do corpo, como é o caso da cera. O mais indicado método de remoção de pelos das sobrancelhas sem sombra de dúvida é o que envolve que você vá ao salão de beleza e faça o trabalho com um bom profissional.

Antes de começar a trabalhar sua sobrancelha, você precisará preparar suas ferramentas de trabalho. Um local bem iluminado com certeza ajuda na hora de trabalhar com essa parte do rosto. Não esqueça também de usar um espelho e deixar a pele sempre limpa antes de qualquer procedimento, seja em casa ou em algum salão.

Abaixo separamos algumas dicas que podem ser úteis para você que deseja trabalhar as sobrancelhas de forma correta e segura.

Manter as sobrancelhas bem penteadas ajuda e muito na hora de fazer todo o trabalho, já que todos os fios estarão apenas para uma direção, será mais fácil para realização de todo o trabalho que será realizado.

Se quiser diminuir a dor causada pela depilação das sobrancelhas, você pode usar qualquer creme de limpeza, pois esses cremes abrem os poros e facilitam a remoção dos pelos de forma rápida e com uma diminuição muito grande da dor causada pela depilação.

Faça uma marcação com lápis, e vá trabalhando em cima dessa marcação. Evite fazer as coisas pelo tato, pois essa é uma área que não se pode arriscar. Para fazer a marcação você pode usar um lápis de olho e desenhar sobre a sua sobrancelha o início, o fim e a espessura da sobrancelha.

Caso você esteja fazendo a remoção do excesso de pelos nas sobrancelhas, você deve ficar bem atento ao resultado final, principalmente no que diz respeito às duas sobrancelhas. Se caso você ache que elas estão diferentes ou que os pelos estão muito ralos, você pode usar um lápis para aumentar a densidade dos pelos da sobrancelha.

Postagens Relacionadas