Como fazer maquiagem impactante

Muitas mulheres gostam de esbanjar sua sensualidade por meio das maquiagens. Fazer maquiagens que chame a atenção das pessoas é algo que exige um pouco de técnica e força de vontade. Mas nada disso será problema se você tem interesse e gosta de usar e fazer maquiagens.

Fazer maquiagens impactantes não é o melhor tipo de maquiagem que deve ser usada no trabalho ou em períodos como manhã e tarde. A Maquiagem impactante pode e deve ser usada em períodos noturnos, como eventos e festas. Esse é o tipo de maquiagem que é mais adequado para quem deseja impressionar em festas e comemorações de qualquer espécie!

Na realidade, nem sempre as mulheres conseguem ou gostam de fazer esse tipo de maquiagem, pois tem a falsa idéia de que esse tipo de maquiagem denota “vulgaridade”, o que pode ser verdade se você não souber fazer a mesma. Algumas mulheres se arriscam a fazer esse tipo de maquiagem sem ter qualquer conhecimento na área e na maioria das vezes o resultado não é o mais bonito nem o esperado.

Nesse artigo vamos suprir essa necessidade de informação que a maioria das mulheres tem com relação às maquiagens impactantes e vamos dar algumas dicas de como você pode fazer-las de maneira rápida e fácil, dando um resultado muito bonito, impactante e sensual. Confira:

Se você deseja fazer uma maquiagem impactante, mas não muito pesada, é ideal que você escolha um ponto do seu rosto para destacar. Os mais recomendados e utilizados pela maioria das mulheres e maquiadores profissionais são os olhos ou a boca. Com relação a esses dois, você deverá escolher com quais dos dois você prefere trabalhar e com quais dos dois você irá destacar mais. Não é recomendado destacar os dois para não carregar muito no make e dar um visual meio “aperuado”.

O que muitas pessoas não sabem sobre as maquiagens noturnas ou impactantes é que elas servem para esconder algumas falhas no rosto, chamando atenção para outra área. Como explicado antes, você precisará destacar uma parte de sua maquiagem e “ofuscar” as outras. Maquiadores profissionais indicam que você faça o uso do corretivo. Para fazer o uso do corretivo de maneira correta, você precisa deixar a pele seca antes de fazer a aplicação do produto. Para isso, basta utilizar qualquer toalha úmida e retirar a oleosidade do rosto. Após fazer isso, aplique o corretivo. Dê preferência aos corretivos em pó.

Se seu foco for chamar a atenção pros seus olhos, você precisa utilizar um delineador escuro e precisará fazer bem o contorno nos seus olhos, para não errar e manchar sua maquiagem você deve usar o delineador liquido que vem com o aplicador. Esse tipo de delineador é muito prático de ser aplicado e evita erros.

Você ainda pode usar sombras coloridas e arrasar no olhar. As sombras coloridas têm o papel de destacar o seu olhar, e em conjunto com o delineador e rímel elas farão um trabalho excelente. Em relação a cores, aposte num verde, ouro, violeta e cores que realmente sejam impactantes.

Se seu foco é a boca, utilize sempre batons com uma tonalidade mais forte e tenha sempre um gloss por perto, afinal, você deverá fazer o uso dele de três em três horas, a fim de deixar sua boca com uma aparência mais sedutora!

Postagens Relacionadas