Como fazer uma maquiagem para casamento à noite perfeita!

O casamento é uma das datas mais especiais par qualquer mulher. Não ficar linda, com certeza não é uma opção para esse dia. E conquistar um visual que realmente surpreenda tanto o noivo quanto todos os convidados não é uma tarefa nada fácil. Primeiro, tem que escolher um vestido que fique bem em você, depois, uma maquiagem para casamento que se adeque ao seu rosto e que possa te dar um destaque sereno e bonito, isso tudo além do cabelo!

É isso aí, e quem disse que vida de noiva é fácil? Se você pretende realizar o casamento até o fim do ano, o ideal é que você comece a fazer os preparativos desde agora. Selecionar vestido, buquê, local, maquiagem para casamento, horário, papéis, festa e tudo que é relacionado a casamento deve ser visto com toda a antecedência. Mas se você já deu conta ou tem alguém para fazer isso por você, mas não abre a mão de fazer sua própria make, nós podemos te ajudar.

O casamento será durante o dia ou noite?

Atualmente é muito comum fazer casamentos durante o dia. Isso varia muito de casal para casal, afinal, alguns mudam de horário de acordo com o horário imposto pela igreja ou local onde será realizado o casamento. Sendo assim, você precisará ter a certeza sobre qual horário será realizado o seu casamento, afinal, a maquiagem para casamento a noite é bem diferente da maquiagem de casamento voltada para o dia.

Maquiagem de casamento à noite – Preparando o rosto!

O primeiro passo de tudo para começar a fazer sua maquiagem de casamento a noite é deixar a pele completamente limpa de qualquer tipo de impurezas. Recomendamos o uso de um tônico primer e base.

Após isso, o ideal é que você utilize o tão conhecido corretivo um tom mais leve acima da cor de sua pele e em pouca quantidade, apenas o suficiente para disfarçar manchas na área do rosto, olheiras e outras imperfeições que a base não conseguiu disfarçar. Para finalizar utilize um pouquinho de blush para realçar o rosto e dar uma tonalidade mais viva a pele.

Maquiagem de casamento à noite – Olhos marcantes!

Agora que você já preparou seu rosto, está na hora de deixar os olhos marcantes e mais destacados. Para começar, o ideal é utilizar um delineador para os olhos de uma tonalidade mais escura como o marrom, que deve ser passado como um risco fino e constante tanto em cima quanto em baixo dos olhos. Após isso, utilize um pincel e esfumace o risco.

Utilize agora uma sombra com uma tonalidade mais clara esfumaçando por toda a área, delimitando-se as linhas do delineador. Aproveite para usar uma sombra marrom na parte de forma dos olhos e nos cantinhos para dar um visual ainda mais bonito. E para finalizar, utilize uma máscara para os cílios preta para deixar o olhar marcante!

Maquiagem de casamento à noite – A boca!

O batom deve realçar bem os seus lábios, portanto, utilize uma cor que combine bem com você, pode ser tanto uma cor clara como escura. Bom, a regra aqui é simples, se você deseja ter um visual mais marcante, utilize uma tonalidade mais escura, se deseja uma maquiagem mais básica utilize uma tonalidade mais clara.

Espero que essa dica tenha te ajudado a fazer uma maquiagem de casamento a noite bem legal e que você possa ter uma noite dos sonhos! Não deixe de acompanhar nosso blog para ficar por dentro de outras dicas super legais!

Postagens Relacionadas