Como proteger a pele do envelhecimento precoce: 8 dicas

O verão já chegou prometendo termômetros lá em cima, porque a incidência de radiação solar ficará cada vez mais forte. Por isso, é preciso ter o máximo de cuidado na hora de expor-se ao sol.

Sabe-se que a exposição ao sol por muito tempo pode causar inúmeros problemas, dentre eles o envelhecimento da pele, além de outras consequências bem sérias.

Por isso, você deve lançar mão de diferentes técnicas para se proteger do sol, e se você quiser ficar um pouco mais morena nesse verão, existem vários recursos. Conheça-os a seguir.

Envelhecimento da pele

O fato é que a nossa pele vai envelhecer de qualquer maneira, pois é a ação do tempo, porém existem fatores que podem contribuir para que esse envelhecimento ocorra mais rápido.

Hábitos como fumar e se expor ao sol aceleram o envelhecimento da pele. Por isso, é importante ter bastante cuidado para que isso não ocorra com você. Fazer uso de protetor solar e de autobronzeadores para quem quer ficar mais morena é uma ótima pedida.

Para ficar morena

Se nesse verão o seu principal objetivo é pegar uma cor, é preciso ter alguns cuidados. O primeiro de todos é sempre usar protetor solar. Segundo, não se exponha ao sol por mais de meia hora e se for à praia evite ir no horário entre 10h da manhã até as 16h da tarde, uma vez que é nesse período que nós temos a maior incidência de raios ultravioleta, que além de causar o envelhecimento da pele, e também o câncer de pele. Por isso, se cuide.

A melhor opção para quem não quer correr o risco de ter o envelhecimento precoce da pele e mesmo assim quer ficar mais morena é fazer uso de autobronzeador, hidratar-se bastante para manter a temperatura corporal em equilíbrio.

Autobronzeador

Existem diferentes tipos de autobronzeadores, o que você deve fazer é escolher o que melhor corresponde ao seu tipo de pele e também tomar cuidado ao passar.

O Mega Bronze Spray Autobronzeador, por exemplo, é muito fácil de aplicar, com ele você consegue manter o bronzeado o ano todo sem precisar se expor ao sol, evitando o envelhecimento precoce da pele. Além disso, ele não causa nenhum dano a pele, é aprovado pela Anvisa e o seu bronzeado dura até 7 dias.

Fazer uso do autobronzeador hoje em dia é a melhor opção que nós temos para evitarmos quaisquer danos futuros a pele. Pois, ele também possui uma tecnologia que protege e hidrata.

Dicas para evitar o envelhecimento precoce

1.     Protetor solar

O protetor solar é o nosso grande aliado quando o assunto é proteção da nossa pele. Pois, ele evita que os raios solares penetrem em nossa pele, protegendo. Nunca saia de casa sem protetor solar, pois além de ter uma fórmula que garante proteção dos raios solares, também funciona como uma barreira física ao sol.

2.     Óculos de sol

O uso do óculo de sol, além de proteger os seus olhos da claridade, também ajuda a proteger a pele em volta dos seus olhos. Dessa forma, você evita que a pele dessa área fique exposta ao sol, prevenindo manchas, rugas e envelhecimento dessa área.

Uma boa opção é aplicar um creme específico para a região dos olhos, tanto de manhã quanto á noite. Dessa forma, você evita que a pele ao redor dos olhos tenha um envelhecimento precoce.

3.     Prática de exercícios

Praticar exercícios regularmente é a melhor maneira de se ter uma boa saúde, entrar em forma e evitar o envelhecimento precoce. Com a prática de exercícios você aumenta o fluxo sanguíneo da pele, fazendo com que a sua pele fique muito mais saudável.

4.     Tenha boas noites de sono

O nosso corpo precisa de descanso, as pessoas costumam precisar de 7 a 9 horas de sono para conseguirem descansar completamente. Além disso, quando se está descansado a tendência é que você retarde o envelhecimento da pele.

5.     Não fume

Todos nós sabemos, que fumar não faz bem à saúde, pois pode ocasionar várias, doenças, além disso também prejudica a nossa beleza, já que causa o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce.

Se você fuma, parar de fumar trará diversos benefícios a sua saúde, além de respirar melhor, ficar mais disposta, vai ajudar a ter uma vida mais saudável.

6.     Dietas severas

Todas nós já tentamos perder aqueles quilinhos a mais, fazer dieta não é nenhum pecado. Porém, quando essa dieta é muito severa, acarretando uma grande perda de peso, pode ocorrer a queda de cabelo e o envelhecimento precoce.

Se você realmente precisa perder peso, faça dietas que ajudem na perda de peso gradual, pois é muito mais saudável. Você também pode optar pela reeducação alimentar.

7.     Evite o estresse

Tente encarar com mais leveza os seus problemas do dia a dia, pois evitando o estresse você também evitará o envelhecimento precoce da pele, além de deixar a pele mais viçosa. Portanto, faça coisas que você goste, tente viver a vida de modo mais alegre e mais leve.

8.     Não se exponha ao sol

Como já mencionado, quando nos expomos demasiadamente ao sol, você corre um grande risco além de doenças de pele também o envelhecimento. E ao se expor, sempre use o máximo de proteção que puder, como protetor solar, óculos de sol, chapéus, bonés, lenços na cabeça.

Se o seu objetivo é ficar morena, respeite o horário que tem menos incidência de raios ultravioleta. Em todo o caso, a melhor saída para ficar da cor do verão ainda é fazer uso de autobronzeador, uma vez que o autobronzeador traz uma tecnologia que protege a sua pele e você não precisa se expor a nenhum tipo de perigo que o sol pode oferecer.

Porém, isso não quer dizer que você não possa ir à praia ou dar uma saída com os amigos. Basta tomar os cuidados mencionados no artigo, pois manter a saúde é um compromisso que todos devemos ter, afinal é nosso bem maior. Continuem acompanhando as dicas do Blog, sempre teremos novidades. Até breve!

Postagens Relacionadas