Como tratar a caspa e diminuir a queda de cabelo!

Você vai ao banheiro assim que acorda e quando você observa seus cabelos, há uma variedade enorme de pontos brancos entre eles. Para muitas pessoas essa situação é desesperadora, pois, geralmente esse problema não vem acompanhado sozinho e pode trazer consigo muita coceira, irritação e diversos outros problemas.

A caspa é um dos problemas mais comuns entre as pessoas hoje em dia e tratar esse problema é prioridade para algumas pessoas. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que nem sempre a caspa é ocasionada por uma possível falta de higiene. Muitas vezes a caspa é ocasionada devido a fatores emocionais e hormonais, não tendo qualquer envolvimento com a higiene física. Além disso, a caspa pode influenciar indiretamente no fator de queda de cabelo.

Caspa e queda de cabelo – Um grande problema!

Mas será mesmo que a caspa tem uma influência direta sobre o fator de queda de cabelo? Em partes, pois, a caspa é caracterizada pelo aumento da oleosidade capilar (seborreia), que por sua vez, provoca inflamação, coceira e descamação, que quando removidas acabam ferindo o couro cabeludo. Esse processo todo acaba atrapalhando o desenvolvimento capilar e muitas vezes ocasionando a queda de cabelo.

Como prevenir a caspa?

Não se tem uma solução cem por cento eficaz para prevenir ou evitar a caspa, afinal de contas, ela geralmente é ocasionada por fatores emocionais e hormonais. Portanto, geralmente não tem como agente prever o surgimento das caspas. Mas uma boa dica que você deve sempre praticar mesmo antes de ter esse problema de caspa é por fazer a limpeza correta dos seus cabelos.

Comecei a ter problemas de caspa. O que fazer?

Se você começou a notar os primeiros sinais da caspa em seu couro cabeludo, tudo que você precisa fazer é a limpeza do couro cabeludo da maneira correta. Recomendamos o uso de um produto específico como o Shampoo e Condicionador Jet Hair. Esse produto é capaz de contribuir com a limpeza capilar, ao mesmo tempo em que nutre e repara os fios. Agora só resta esperar e ver se os resultados irão avançar.

Estou com sérios problemas de caspa. O que devo fazer?

Se você está com uma situação um pouco mais grave de caspa, a ponto de incomodar durante o seu dia-a-dia, você deve procurar ajuda urgentemente. Se você sentir coceira e irritação demasiada, você deve procurar um médico dermatologista que possa te ajudar. Primeiramente ele irá te ajudar com a causa do seu problema e depois com o tratamento adequado. Durante o seu tratamento você poderá utilizar o Shampoo e Condicionador Jet Hair livremente, contribuindo assim para um avanço do tratamento.

Tenho caspa e queda de cabelo excessiva. E agora?

Se você tem caspa e já sofre com problemas de queda de cabelo, seu caso é um pouco mais grave. Você precisa tratar os cabelos de forma correta e procurar a ajuda de um profissional. Positivamente você terá que fazer um tratamento ainda mais específico e cuidar do couro cabeludo de forma mais cuidadosa. E como falamos anteriormente, utilizar um produto de nutrição capilar como o Shampoo Jet Hair irá ser essencial para que você tenha resultados cada vez melhores.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente!

Postagens Relacionadas