Deixe suas unhas lindas por mais tempo

Já sabemos que não existe milagre. A gente pode falar mal, espernear ou colocar a culpa na manicure, mas a verdade é que os esmaltes foram feitos para saírem das unhas mesmo – caso contrário, não precisaríamos ficar tão preocupadas com a cor da semana. Bravas ou não, é a leia da química – ué, a substância de que é feita os esmaltes foi formulada para sair (diga-se de passagem, até com um pouco de facilidade – ainda bem!) – de modo que, assim, os tubinhos estejam sempre em alta no mercado de cosméticos.

Admito que eu também fico irritada quando saio do salão com as “patinhas” em dia e, em dois dias, já vejo a pontinha descascar. Pensando nisso, pesquisei e montei uma lista com algumas dicas que podem fazer com que não percamos a grana no salão tão rápido e possamos garantir uns dias a mais com as mãos pintadinhas!

Unhas polidas!

Antes de ir ao salão, dê aquela lixadinha sobre as unhas. Muitas vezes, as próprias manicures já fazem esse polimento (mas com a correria do dia a dia e do próprio salão, eu já acho melhor ir com as bonitas polidas em casa). Mas, cuidado! Não vá usando a lixa normal – hoje, em qualquer casa de cosméticos, você encontra a lixa própria de polimento e é essa que deve ser usada. Elas deixam a superfície uniforme e sem nenhuma saliência, garantindo que qualquer falha vá para o espaço e o esmalte dure mais.

Não se esqueça da base!

Tudo bem não usar a base vez ou outra. Já sabemos que, sem ela, as camadas do esmalte ficam mais finas e mais fáceis de secar (e salvam a gente quando estamos sem tempo). O problema é em longo prazo: sem usar a base protetora, nossas unhas acabam ficando danificadas, manchadas e fracas. Além de feio, tudo isso faz com que o esmalte saia mais rápido também. De vez em quando é permitido, mas a regra é manter a esmaltação sempre sobre a proteção da base, ok?

Escolhendo uma boa marca

Infelizmente, isso não é mito. As marcas mais caras (ou até mesmo as importadas) são sempre as que menos saem em pouco tempo (são as que possuem a variedade de cores mais bonitas também, não se pode negar). Possuem substâncias que fazem com que os esmaltes fixem bem, garantindo a durabilidade. Importante: nada de ficar tentando “salvar” aquele esmalte velhinho que já venceu no armário com uso de óleos ou colocando um pouco de acetona. É óbvio que ele vai sair mais rápido e a sua “megassolução” não vai adiantar é de nada.

Cuidado com as pontinhas!

As temidas pontinhas das unhas são as que mais estão em contato com os objetos, água e superfícies. Para que não danifique seu esmalte, procure manusear as coisas sempre com mais cuidado (seja uma lady, por favor!) e use sempre luvas ao lavar as louças, certo? Ser mulher não é fácil!

Respirando para melhor viver

Sim, ainda estou falando das nossas unhas. Como qualquer outra parte do nosso corpo, também precisam respirar para se manter sempre fortes e saudáveis. Assim sendo, um dia (ou até dois) antes de ir à manicure, – ou de você mesma fazê-las em casa – retire todo o esmalte e deixe que “respirem” por um tempo sem nada por cima. Lembre-se: nada significa nenhum produto, ou seja, não aplique nem a base fortalecedora. Estamos combinadas? Isso vai ajudar a evitar a descamação das unhas e, consequentemente, garantir mais durabilidade do esmalte.

Toque extra!

Após pintar as unhas, devemos sempre fazer o uso de um extrabrilho, se quisermos garantir que o esmalte dure mais. E não é por menos que ele é o nosso queridinho: além de proteger e fazer secar mais rápido, deixa a cor mais viva e brilhante.  Dica legal: ao longo da semana, renove a camada do brilho extra sobre as unhas e deixe-as novinhas em folha!

Como os esmaltes, os vidrinhos de camada de brilho também precisam ser de uma marca boa e que seja reconhecida no mercado. Eu recomendo o Super Shine Nail Finish Sally Hansen, um finalizador superindicado para quem deseja proteger o esmalte e adiar a próxima ida à manicure.

Postagens Relacionadas