Descubra o que está faltando para você ganhar massa muscular mais rápido!

Todos os dias é possível notar várias pessoas saindo de suas casas para ir a academia e finalmente conquistar o tão sonhado corpo definido. Mas, ganhar massa muscular não é uma das tarefas mais fáceis, principalmente para alguns, que sentem uma dificuldade enorme em ganhar e manter o peso conquistado. E por mais que você tente, manter aquele corpo que você batalhou tanto para conquistar parece ser uma tarefa quase impossível!

Se você sente muita dificuldade em ganhar massa muscular e não sabe mais o que fazer para fazer os músculos saltarem de vez do seu corpo, preste muita atenção a esse artigo. Aqui, você saberá o que está faltando ou o que você anda fazendo de errado que não consegue ficar com o corpo que sempre quis. Acredite, o erro pode estar mais próximo de você do que imagina. Acompanhe nossas dicas e saiba como você pode ganhar massa muscular (e manter) da forma correta.

Alimentação

Que a alimentação tem um papel fundamental no ganho de massa muscular, você já deve imaginar. Mas, você sabe o conceito por trás da alimentação? Não adianta sair por aí se enchendo de frango e batata-doce que as coisas vão acontecer da noite para o dia. Na verdade, para que a alimentação cumpra seu papel com relação ao ganho de massa muscular de forma eficiente, é preciso que você estabeleça uma dieta com uma boa quantidade de proteínas (carne vermelha magra, carne de frango, peru, salmão, atum, entre outros), carboidratos (castanhas do Pará, avelãs, pasta de amendoim (natural e sem açúcar), dentre outros.

Para evitar ao máximo erros com relação a sua alimentação, procure um nutricionista de sua confiança e faça uma dieta específica para o seu corpo e dia-a-dia! Assim você poderá potencializar o ganho de massa muscular e irá manter uma alimentação a base do que você precisa.

Queima calórica

A maioria das pessoas que batalham muito para ganhar massa muscular e construir músculos erra muito na hora da alimentação, mas, erram ainda mais ao pensar que não precisam queimar calorias. Na verdade, a queima calórica é fundamental para definir os músculos. Se você faz musculação a muito tempo e ainda não conseguiu notar os músculos, provavelmente, você tem uma grande camada de gordura sobre eles. Dessa forma, você deve começar a queimar calorias, e a melhor forma de se fazer isso é através da prática de exercícios aeróbicos.

Muitas pessoas detestam fazer aeróbicos na academia. E uma boa alternativa para essas pessoas são os acessórios de ginástica doméstico. Esses acessórios possuem um valor acessível e podem ser utilizado em casa, quando e onde você quiser!

Descanso

Outro fator que as pessoas acabam se esquecendo e errando muito é com relação ao descanso que o corpo precisa para construir os músculos. E acredite, o descanso é uma das etapas mais importantes do processo de ganho de massa muscular, afinal, os músculos não são formados na academia, mas sim, durante o período de descanso. Sendo assim, é fundamental dormir sempre 8 horas ou mais por dia, além de ter o período de descanso de um treino para outro. Afinal, não adianta ter o mesmo cronograma de treinos todos os dias, sendo que se isso acontecer, os músculos começarão a entrar em desgaste. Dessa forma, elabora uma boa rotina de treino que permita os músculos se desenvolverem da forma correta!

Se gostou desse artigo, não deixe de compartilhar nas redes sociais e ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas