Dicas essenciais para que você passe a ter uma boa noite de sono todos os dias!

Dormir bem pode ser mais importante do que você pensa! No entanto, dormir realmente bem é um luxo que poucos brasileiros podem se dar a possibilidade de ter. Numa pesquisa feita pelo Instituto do Sono, mais da metade da população brasileira, sofre ou apresenta dificuldades para dormir ou manter o sono! Isso é preocupante, já que o sono desempenha um papel muito importante na saúde e bem estar das pessoas.

Para você ter uma ideia, uma noite bem dormida pode te prevenir ou deixar seu corpo imune a uma série de doenças e hábitos prejudiciais a sua saúde. Você sabia que dormir bem pode ajudar no combate e prevenção a infecções?  Além disso, você sabia que dormir mal pode causar exaustão do corpo, depressão, dificuldades de concentração e diversos outros problemas?

No entanto, você jamais deve pensar que dormir bem, significa dormir muito. Na realidade, as coisas não funcionam bem assim. Estudos comprovam que quem dorme muito, pode sofrer os mesmos malefícios de quem dorme pouco ou mal, então, antes de pensar que dormir bem significa dormir muito, você precisa avaliar a quantidade de sono ideal para seu corpo, o que geralmente varia entre 8 a 9 horas de sono por noite!

Existem algumas dicas que podem te ajudar a dormir melhor e ter uma boa noite de sono todos os dias! Nós do Magazine10 separamos algumas das melhores dicas disponíveis sobre como dormir bem e melhorar ainda mais sua saúde e bem estar!

Evite tudo que impeça seu sono profundo!

Tudo que impede que você caia em sono profundo deve ser evitado, ou seja, esqueça de dormir com a TV ou aparelho de som ligados. Apesar de não estar prestando exclusiva atenção a esses meios de comunicação enquanto dorme, seu subconsciente trabalha e isso acaba impedindo que sua mente fique livre para que você caia em sono profundo.

Evite dormir durante o dia!

Evitar dormir durante o dia é um hábito extremamente saudável e que você deve aprender a fazer. Muitas pessoas acabam colocando no costume tirar aquele velho descanso logo após o almoço ou no fim da tarde, mas na realidade isso é prejudicial, pois você estará repousando o corpo no horário errado e isso pode fazer com que o corpo se acostume a esse hábito, não permitindo que você durma bem a noite!

Evite cafeína e outras substâncias

Você já deve saber que a cafeína e algumas outras substâncias como nicotina e álcool, impedem que o corpo descanse como deveria e é capaz de ativar algumas funções do cérebro, não fazer a ingestão de tais substancias antes de dormir faz com que seu corpo tenha o repouso necessário para ter uma boa noite de sono, ao invés de usar essas substancias que tal beber um suco?

O ambiente é muito importante!

Ter uma cama macia, que permita que você tenha boas noites de sono é algo essencial. Você precisa de uma cama que se sinta bem ao dormir, além disso,você deve evitar manter o seu quarto abafado ou bagunçado. Quanto mais bem você se sentir em seu quarto, melhor será o seu sono.

E você o que achou de nossas dicas? 

Postagens Relacionadas