Maquiagem: Como fazer maquiagem para as festas juninas!

As festas juninas (São João) está batendo na nossa porta e se preparar para essa festa de época é muito importante, até por que só acontece uma vez por ano não é mesmo? O ideal é que você saiba harmonizar as tendências de maquiagem desse ano para criar uma make perfeita para curtir o São João junto com seus amigos ou com quem você quiser.

Em meio a tantas cores que marcam o São João, o ideal é utilizar uma maquiagem que expresse toda a beleza dessa expressão cultura, elaborando assim uma maquiagem totalmente descolada. Talvez esse seja o momento ideal que você precisava para testar novas cores e deixar com que elas façam o trabalho de transmitir toda felicidade e charme que você pode exibir.

A maquiagem para São João deve variar para o tipo de festa…

Em alguns locais do Brasil, as festas juninas são comemoradas de uma forma completamente tradicional, com quadrilhas, fogueira, bandeirolas e todo o resto. Porém em outros, há diversos shows, festas e eventos que são um pouco mais ‘descolados’ das tradicionais festas. Sendo assim, você deve analisar em que tipo de São João você vai participar, afinal, cada ocasião exige uma make diferente. Sabendo disso, vamos ao nosso passo-a-passo de como fazer uma maquiagem para as festas juninas de forma prática!

Área dos olhos

Para fazer uma maquiagem para as festas juninas, você deve utilizar cores bem atraentes e chamativas. O ideal aqui é apostar na famosa maquiagem 3d. O Kit de Maquiagem 3D da Jasmyne possui um conjunto com 96 sombras sensacionais que você pode utilizar para deixar os seus olhos com um visual completamente marcante. Se você achar interessante, você pode combinar duas cores.

Utilize também um lápis e rímel para dar um destaque maior aos olhos!

O que fazer no rosto?

Além do tradicional (limpar e esfoliar o rosto), você deve passar uma base da tonalidade do seu rosto com o objetivo de esconder as maiores imperfeições. Além disso, você precisará utilizar um blush de tons mais avermelhados, assim você poderá deixar o seu rosto mais vivo e chamativo.

A boca!

Na boca você precisará utilizar um batom que fique tão marcante quanto a make, e para fazer isso, o ideal é que você faça uso de uma tonalidade forte e marcante. E aqui você pode extravasar, o recomendado é utilizar o vermelho tradicional, mate, rosa escuro ou outra tonalidade que destaque os seus lábios.

Espero que tenha gostado desse artigo exclusivo e que tenha aprendido a fazer uma maquiagem para as festas juninas de forma decente. Sabemos que aplicando essas dicas você vai arrasar nesse São João!

Postagens Relacionadas