Maquiagens perfeitas com os pincéis corretos!

Se você é iniciante no fantástico mundo da maquiagem e ainda está em duvida sobre como comprar pincéis e kits de pincéis, espero que fique atenta ao nosso artigo, pois é sobre justamente isso que iremos tratar. Quais pincéis você deve comprar? Existe algum kit em especifico que é melhor em custo/benefício para você? Por que você deve ter mais de um pincel em seu arsenal de maquiagem? Essas e outras perguntas serão respondidas logo abaixo, confira!

Para quem está começando agora, sair comprando inúmeras quantidades de pincéis ou os famosos “kits de pincéis” pode ser extremamente desvantajoso. Isso por que, se você tem experiência na área de maquiagem, você saberá que você não usará grande parte dos pinceis que vem no kit, de modo que comprar kits profissionais pode ser muito desvantajoso para qualquer iniciante.

Nesse artigo, nós te ensinaremos como montar seu próprio kit de pincéis de forma econômica e funcional, evitando desperdiçar dinheiro e te ajudando a criar uma maquiagem perfeita com pincéis que com certeza você usará!

Cada tipo de produto exige um tipo diferente de pincel, abaixo relacionamos os tipos mais comuns de produtos e os pincéis que devem ser comprados para fazer a aplicação dos mesmos.

Base – Pincel de base

O pincel de base é o pincel especifico para fazer a aplicação de base em seu rosto. Esse com certeza é o pincel mais fácil de ser aplicado. Ele não possui suas cerdas em formato redondo e são em formato reto (parecido com pincéis de pintor), de modo que quando for fazer a aplicação da base com esse modelo de pincel, você deve sempre fazer movimentos retos e lineares. (Referência MAC 130)

Corretivo – Pincel corretivo

O pincel corretivo é o pincel especifico para fazer a aplicação de corretivo pelo seu rosto. Esse pincel é bem semelhante ao pincel de base, porém bem mais fino e pequeno, pois às vezes ele necessitará alcançar locais de difícil acesso. Para fazer a aplicação, evite usar como o da base, dê preferências a dar batidinhas com as cerdas no local onde pretende corrigir. (Referência MAC 195)

Pó Compacto – Pincel de pó

O pincel de pó é muito fácil de ser encontrado e assim como o pincel de base, é muito conhecido. Com esse pincel você fará a aplicação de pó compacto pelo seu rosto. Este é o maior dos pincéis apresentados até agora e você precisa escolher o que melhor se adapta ao seu rosto. Com esse pincel, você poderá fazer a aplicação com movimentos circulares e bem suaves para deixar espalhar e dar um toque natural na sua maquiagem. (Referencia MAC 134)

Blush – Pincel de blush normal

Esse pincel é essencial para quem deseja aplicar o blush de forma correta. Por ser em um formato meio arredondado, o pincel de blush normal é muito preciso. Mas, para fazer a aplicação dele você precisa aplicar com muita suavidade e com movimentos circulares, dando mais efeito e naturalidade a maquiagem. (Referencia MAC 129)

Sombra – Pincéis de corretivo

Os pincéis de corretivo possuem a função de aplicar sombra também. Tais pincéis são perfeitos, pois são bem firmes e permitem fazer uma maquiagem bem mais precisa. Esses pincéis devem ser passados em movimentos de baixo para cima e depois ir retocando com as cerdas. (Referencia MAC 219)

Agora que você aprendeu quais os pinceis básicos necessários para montar um bom kit de pincéis e como utilizar-los, você poderá comprar seus pinceis conscientemente sabendo o que você vai ou não usar.

Postagens Relacionadas