Quer arrasar na noite? Aprenda como fazer uma maquiagem para noite!

Qual mulher não gosta de arrasar na noite não é mesmo? Seja uma festa, uma formatura, um evento ou qualquer ocasião que seja, a noite merece uma maquiagem exclusiva para arrasar, você não concorda? Afinal de contas, uma maquiagem para a noite deve valorizar ainda mais a beleza feminina nesse período do dia, fazendo com que seja feito um visual bem interessante para você arrasar em qualquer lugar que você vá no período da noite.

Uma maquiagem para a noite deve sem bem diferente da que você está acostumada a utilizar para ir ao trabalho ou para ocasiões durante o dia, por exemplo. E acredite, uma maquiagem para a noite pode ser feita por você mesmo e não tem tanto mistério como demonstra ter. E mesmo que você não tenha prática, você poderá começar a elaborar algumas makes bem interessantes que poderão valorizar o seu rosto e te deixar ainda mais bela e charmosa.

Maquiagem para o dia VERSUS Maquiagem para a noite!

Se você está acostumada a fazer maquiagem para usar no dia-a-dia, você deve ter notado que você utiliza cores sutis e evita carregar muito na maquiagem não é? Pois bem, para fazer uma maquiagem bem interessante para noite, você precisa fazer exatamente o contrário. Esqueça a leveza e sutileza das maquiagem diurnas e pode dar o destaque que você sempre quis dar no seu rosto. Veja algumas dicas super legais de como você pode fazer isso!

Preparando o rosto!

Para começar a fazer uma maquiagem para a noite, você precisa começar preparando o seu rosto. Acredite, essa etapa é fundamental e tem uma grande importância, já que você precisa deixar o rosto com uma tonalidade bem linear. Portanto, você deve deixar o rosto bem limpo durante a noite, para isso, você pode utilizar esfoliantes e todos os aparatos que você puder utilizar.

Agora que você já deixou o rosto completamente limpo recomendamos o uso de uma base por todo o rosto e corretivo. Além disso, você deverá usar um blush para dar um leve destaque ao rosto.

Um olhar marcante vale mais do que mil palavras!

Agora vamos passar a área mais importante de nossa maquiagem! Os olhos bem destacados podem ser considerados uma das principais tendências de maquiagem para a noite. Uma excelente ideia é utilizar a técnica dos olhos esfumaçados. Para fazer isso você vai precisa utilizar sombras de qualidade, como é o caso do Kit de Sombras 3D da Jasmyne que é fantástico para isso.

Para fazer o efeito, você deve utilizar sombras escuras e a utilização de um pincel específico para fazer o efeito esfumaçado. Algumas pessoas conseguem fazer com os dedos mesmo, porém, é preciso ter muito cuidado com as delimitações das pálpebras.

Uma boca marcante!

Se você utilizar a técnica que mencionamos acima para deixar os olhos marcantes, o ideal é que você utilize um batom com uma tonalidade um pouco mais leve, para não carregar demais na make, pois, apesar de ser maquiagem para a noite, é necessário ter muito cuidado para o visual não ficar MUITO chamativo. Você pode utilizar cores mais claras como o nude ou rosa. 😉

Se gostou dessas dicas, não deixe de ficar por dentro de todas as novidades que publicamos diariamente aqui no blog.

Postagens Relacionadas