5 cuidados para aumentar a durabilidade da escova progressiva

By on agosto 27, 2015
Use bons produtos para fazer a progressiva

Hoje em dia, muitas mulheres e homens utilizam a progressiva para deixar o cabelo mais liso, mas o problema e reclamação constantes da maioria das pessoas que realiza esse procedimento é a durabilidade da escova progressiva, ou seja, que o efeito da progressiva não está se mantendo por muito tempo; mas esse quadro tem como ser mudado!

Para a sorte de todos que fazem a progressiva há como prolongar seu efeito, e os métodos para manter o efeito da progressiva por mais tempo no cabelo são dicas bem simples e que você pode fazer até mesmo em casa.

Vamos conhecer agora quais são esses cuidados que você precisa ter para a sua progressiva durar muito mais!

Qual é o tempo que uma progressiva dura em média?

A escova progressiva em média tem uma duração de 3 meses e, depois disso, é necessário que se faça o retoque nos fios. No segundo mês, os efeitos começam a reaparecer, os fios começam a ficar enfraquecidos, opacos. Esses são efeitos do próprio formol, mas nada que não se resolva com uma boa hidratação, ok? Já, no terceiro mês, os efeitos da progressiva se findam, com os fios voltando à estrutura original. Assim, é preciso uma nova escovação.

Importante ressaltar é que não existe alisamento definitivo sem o uso de formol, Hidróxidos ou Tioglicolato. Alisamento sem uma dessas substâncias não é progressiva e sim um alisamento comum, ou apenas uma escovação; por isso, é importante ter atenção e conhecer os nomes para não fazer algo no seu cabelo que se arrependa depois.

5cuidados para aumentar a durabilidade da escova progressiva

Pinte o seu cabelo antes da progressiva

A primeira dica para sua progressiva durar mais é a tintura do cabelo, se você tiver o costume de pintar sempre o seu cabelo, escolha tingi-lo sempre antes de fazer à progressiva.

Assim como a progressiva, as tintas para cabelos possuem substâncias que fragilizam os cabelos, e por isso é tão importante pintá-los antes de fazer a escova progressiva, isso evita que o seu cabelo sofra duas vezes com as substâncias da escova e da tintura.

Faça mais hidratações nos seus cabelos

Outro cuidado importantíssimo para a sua escova progressiva durar bem mais são as hidratações. Elas são muitos importantes para manter os fios macios, brilhosos e alinhados e totalmente sem frizz, e ela se torna muito mais importante para quem faz progressiva constantemente.

A escova progressiva, como dito anteriormente possui substâncias químicas nocivas as fios, que os deixam quebradiços, e após um mês da aplicação do formal ou de outra substância parecido os cabelos começam a ficar opacos e sem brilho, e é ainda que entra a hidratação, ela anula o efeito negativo da progressiva deixando os cabelos macios, sem frizz, e brilhosos.

O indicado é fazer a hidratação duas vezes na semana, seja no salão ou até mesmo em casa, com produtos adequados para o seu tipo de cabelo. Observação: Se você tiver dúvidas com relação a que produtos usar nos seus fios, ou até mesmo saber se é correto o tipo de xampu que usa, o indicado é pedir ajuda para quem entenda do assunto, no caso um cabeleireiro de confiança.

Evite usar xampu antirresíduos

O tipo de xampu que você usa é muito importante para manter bonito o seu tipo de cabelo, geralmente os xampus antirresíduos são usados com frequência para hidratar os fios, mas para quem faz progressiva eles não são indicados.

A função do xampu antirresíduo é, como o nome já diz, para retirar resíduos, ou seja produtos químicos, que limpam profundamente os fios, e para quem tem progressiva ele não é indicado de forma alguma, pois retira de forma gradativa o formol ou qualquer outra substância que alise os cabelos.

Aposte sempre nos xampus neutros, esses xampus costumam ser mais suaves e deixam a progressiva por muito mais tempo no cabelo.

Use bons produtos para fazer a progressiva

 Não durma com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhando não é bom nunca, dormir com os cabelos molhados pode dar mofo do couro cabeludo e render sérios problemas, além disso, dormir sempre com os fios molhados pode causar o aparecimento de caspas, e consequentemente coceira, e os seus fios ficam com frizz.

Para quem faz progressiva dorme com os cabelos molhados além de todos esses problemas listados acima também pode diminuir no efeito da progressiva, esse hábito modifica completamente a estrutura dos fios deixando completamente desorganizados, e além do mais os deixa marcados.

O mesmo vale para quem prende o cabelo logo após a progressiva, isso deixa o cabelo marcado, da mesma forma que deixaria que você o prendesse molhado.

Use bons produtos para fazer a progressiva

Antes de colocar qualquer produto em seu cabelo, converse com o profissional que irá fazer o serviço e pergunte qual é a melhor opção para não agredir os fios, e ao mesmo tempo deixa-lo bonito.

Uma dica de produto a máscara relaxante lizze, essa mascara deixa os fios macios e mais fáceis de serem modelados e, além disso, deixe uma finalização incrível nos seus cabelos!!

Use o secador a seu favor

O secador pode ser um grande aliado para manter a progressiva por muito mais tempo. Nas primeiras semanas após a aplicação da progressiva em seus fios, estarão muito lisos, mas depois de algumas boas semanas o efeito do liso não é tanto como no começo, e o secador nesse caso serve como grande aliado para mantê-lo liso.

Sempre use o secador para escovar os seus fios após o banho, isso vai manter a sua progressiva por muito mais tempo. Uma dica importante e eficaz para evitar o frizz depois de secar o cabelo é alternar o jato do secador, ou seja, uma hora o jato quente e outra hora o jato frio, isso ajuda deixar os fios menos rebeldes e sem frizz.

Observação importante: Use sempre um protetor térmico em seus cabelos para evitar que ele resseque com o excesso de química e secador, procure também passar um óleo nas pontas dos fios, (somente nas pontas, pois na raiz é capaz de deixar o seu cabelo com aspecto de oleoso), isso o ajuda a ficar mais brilhoso, e é claro sem as temidas pontas duplas.

Observações importantes

  • Realize a escova progressiva somente com um profissional que entenda do assunto, dê preferência a um profissional de sua confiança;
  • Jamais faça a escova progressiva em sua casa, o formol é um produto extremamente tóxico e, se houver contato direto com o produto, ou inalação corra imediatamente para o hospital. Ele precisa ser usado na quantidade certa e com os devidos cuidados.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login