Como fazer Cinema em Casa – Fins de semana muito mais divertidos!

Não é nem preciso dizer que geralmente nossa programação de TV durante os fins e semana é descartável, isso sem mencionar as emissoras de TV aberta, que raramente transmitem algo de real proveito para diversão e lazer dos telespectadores. Mas, você sabe que não precisa ser exatamente assim não é? E olha que não estou falando em ir ao cinema, afinal, nem sempre temos filmes que realmente queremos assistir, isso sem contar que na maioria dos cinemas o ingresso e super caro e a pipoca com refrigerante ainda mais (chegando a custar o triplo do valor do ingresso).

Sendo assim, não é nem preciso dizer que ir para o cinema todos os fins de semana está fora de cogitação para a maioria das pessoas não é? Nesse caso, é preciso procurar meios para substituir essa opção de lazer e continuar se divertindo, seja você sozinho, com sua família e até com seus amigos. E se você quer um programa barato e bem divertido, que tal fazer um cinema em casa? Não estamos falando em colocar sua TV para transmitir algum filme, fazer pipoca em casa e pronto. Nós vamos te passar um guia super legal de como você pode fazer um verdadeiro CINEMA em casa com direito a telão, pipoca na hora e tudo que você tem direito.

O essencial para fazer um cinema em casa!

Se você gostou da ideia e está louco para começar a fazer suas sessões de cinema em casa, é bom saber que uma das primeiras coisas que você precisa que são essenciais é um bom espaço. Caso queira assistir sua programação a noite, certifique-se de deixar o ambiente o mais confortável quanto possível. Se for assistir durante o dia, o mais recomendável é que você deixe o ambiente em questão com pouca luz, fazendo com que você tenha uma experiência de vídeo muito melhor e evitando que a luz interfira na projeção das imagens. Feito isso, ajeite bem seu sofá e poltronas e vamos lá!

Projetando os filmes

A primeira coisa em que vamos trabalhar para ter um cinema em casa completamente funcional e operacional é a projeção dos filmes, séries ou seja lá qual conteúdo você desejará transmitir. Uma das melhores maneiras de se fazer isso é através de um bom projetor, como é o caso do Mini Projetor Portátil Led, que é capaz de transmitir a um tamanho médio de até 100 polegadas. O mais legal é que você pode conectar o dispositivo a qualquer reprodutor que você quiser, pode ser seu computador, notebook, blue-ray, cartão de memória SD e até seu celular (através dos cabo USB, via armazenamento externo).

A pipoca

O que seria do cinema sem a pipoca? Essa danadinha, precisa estar presente na sua sessão de cinema, mas, esqueça de vez ter que preparar a pipoca na panela de forma tradicional ou no micro-ondas. Além de ter mais estilo e ser muito mais prática, as pipoqueiras automáticas são uma forma econômica e eficiente para fazer essa peça fundamental para o seu cinema em casa. Vale notar que geralmente esse acessório é super barato e funciona bem que é uma beleza.

Braçadeiras para o sofá

Não podemos deixar de mencionar um detalhe que pode fazer toda diferença na hora de fazer seu cinema em casa: a facilidade de se colocar o refrigerante no cinema é muito maior. Porém, uma boa braçadeira para o sofá pode resolver de vez o seu problema. Para isso, um excelente produto é a Bandeja Flexível Porta Copos Reino Unido. Além do design super atrativo e charmoso, o produto é um excelente porta copos e fará suas sessões de cinema serem ainda mais espetaculares.

Os filmes

E agora? Não podemos esquecer dos filmes não é? O que seria de uma sessão de cinema perfeita sem um bom filme? Para sua sorte, você pode adquirir seus filmes favoritos até mesmo a partir da internet. Então, por que não fazer uma maratona dos filmes de Harry Potter? Ou então, que tal assistir as melhores temporadas de Game Of Thrones. Tem filmes e séries para todo o gosto, você só precisa escolher e adquirir a que mais te agrada!

E então? O que achou dessas dicas para fazer um cinema em casa de sucesso? Se gostou compartilhe esse conteúdo junto com seus amigos!

Postagens Relacionadas