Conheças as pranchas profissionais para cabelos!

Se você trabalha no ramo da estética, mas especificamente com cabelos, você já deve saber que conforme a tecnologia avança você deverá avançar também concorda? E mesmo você que não trabalha nessa área, mas deseja manter um visual sempre bonito, sabe que a pranchinha é uma “mão na roda” na hora de você se arrumar e deixar seus cabelos impecáveis.

Não importa qual o tipo de cabelo, a pranchinha pode ser um santo remédio para qualquer um. Mas vale ressaltar que quem está aplicando a pranchinha, como está aplicando e o tipo de pranchinha, conta muito na hora da aplicação. Mas a realidade é que as pranchas de cabelo estão cada vez mais evoluindo e facilitando a vida de muita gente que não leva o menor jeito.

Hoje em dia, o direito de pegar numa prancha de cabelo profissional não é destinado apenas aos grandes profissionais do salão. Hoje, qualquer pessoa com força de vontade e uma prancha de cabelo profissional pode desempenhar um bom trabalho de alisamento nos cabelos.

As pranchas de cabelo de hoje em dia são capazes de pranchar desde fios lisos ou crespos e, além disso, ainda podem dar o efeito de cacho se aplicado da forma correta. As pranchas de cabelo evoluíram muito desde que ganharam popularidade. Antes elas eram bem maiores e muito mais caras, e mesmo assim ainda não faziam o serviço tão bem como as atuais pranchas de cabelo profissionais.

Fizemos uma lista de características que você deve conhecer e observar antes de comprar qualquer prancha profissional para você e seu cabelo!

Chapa

Existem diversos tipos de chapas de pranchas, que vão desde metais frios até a cerâmica. O mais popular, porém e a cerâmica que faz com que seus ganhem ainda mais brilho e suavidade. Os outros materiais não são recomendados, pois podem queimar e/ou danificar os fios do seu cabelo.

Largura

Quanto mais fina a prancha melhor para você e seus cabelos, isso por que a prancha fina é capaz de alcançar até a raiz dos cabelos, fazendo um trabalho bem mais completo do que as pranchas mais grossas que não chegam nem perto do couro cabeludo.

Autonomia

Algumas pranchas são fáceis de locomover, pois não possuem fio para conectar na energia, de modo que essas já vêm com uma bateria embutida que permite que seja feita a recarga da prancha sempre que sua energia estiver prestes de acabar.

Aquecimento

Existem pranchas que atingem a temperatura ideal em apenas 40 segundos, o que faz com que seu tempo seja otimizado cada vez mais. Quanto mais rápido for o aquecimento da prancha de cabelo, menos tempo você terá que esperar para usar em seu cabelo.

Peso e ergonomia

Dê preferência a modelos ergonômicos e leves que se encaixem bem em sua mão e te permitam locomover à prancha para diferentes ângulos. Pranchas pesadas cansam muito o braço e, além disso, são muito desconfortáveis.

Antes de sair comprando qualquer prancha de cabelo com as qualidades acima, dê uma atenção especial a voltagem que a prancha suporta, dessa maneira você não correrá o risco de perder o produto de uma vez.

 

Postagens Relacionadas